PUBLICIDADE

0 Parque das Águas recebe 1º Torneio de Pesca Consciente




No próximo sábado, 08, a partir das 15h, a cidade de Paraíso do Tocantins recebe o 1º Torneio de Pesca Consciente. A iniciativa é do Conselho Municipal de Meio Ambiente (COMMAP) e conta com o apoio do Parque das Águas Praça Residencial. O evento acontecerá na Orla do Lago do Parque e faz parte da comemoração da Semana Nacional do Meio Ambiente e tem como objetivo promover atividades responsáveis voltada à pesca e a conscientização ambiental.
Com o tema: “Com a medalha no peito, ninguém vai duvidar da sua história de pescador”, o Torneio será para crianças menores de 12 anos acompanhadas de pais ou responsáveis. Além da prática e incentivo à pesca esportiva, o evento também contará com palestras e premiações para 1º, 2º e 3º lugares e um prêmio especial para quem pescar o maior peixe. 
Segundo a gerente do empreendimento, Diva Resende, a competição além de despertar o interesse pela pesca esportiva, reforça os cuidados necessários com o meio ambiente. “Estamos na Semana Nacional do Meio Ambiente, essa iniciativa conscientiza sobre a importância da pesca esportiva, em locais devidos, e também a preservação dos recursos naturais para que possamos sempre desfrutar do que eles oferecem”, comenta.       
O presidente do Conselho Municipal do Meio Ambiente de Paraíso (COMMAP), Bruno Tácito Morais de Oliveira, avalia a ação como positiva aos moradores. “Vai ser bem educativo, a pesca lá no local já existe, então vamos promover uma conscientização aos moradores sobre os locais ideais para se praticar a atividade e outras iniciativas que priorizam às práticas conscientes na pesca”, pontua.
As vagas são limitadas e os interessados podem se inscrever no Naturatins de Paraíso localizada na Rua 13 de maio, Nº. 327, Centro.
Instituições parceiras
O Torneio também conta com o apoio do Naturatins, do Ruraltins, da Prefeitura Municipal de Paraíso, do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), do Corpo de Bombeiros, das Tendas Distribuidoras, do Pesque e Pague Estância dos Buritis, dentre outros parceiros.

0 comentários:

Postar um comentário

Coisas da Erica Lima © Copyright 2012.|TODOS DIREITOS RESERVADOS| Feito porLaysa layout.
;