PUBLICIDADE

0 Inscrições para oficina de quadrinhos seguem abertas no Sesc em Palmas



Continuam abertas as inscrições na oficina "Quadrinhos - o desenho pode esperar", com a quadrinista Mariana Paraizo (RJ), pelo Circuito de Criação Literária do Sesc Arte da Palavra no Tocantins. Basta acessar o link https://forms.gle/FptpzFKbfunSkJtC6 até o dia 24 de junho – ou quando do preenchimento das vagas, estas que são limitadas. A oficina será realizada das 19h às 22h entre os dias 24 e 28 de junho na sala de Música 1 do Centro de Atividades Sesc Palmas, que fica na 502 Norte. Informações pelo telefone (63) 3212-9948.

Sobre a oficina
A oficina "Quadrinhos - o desenho pode esperar" apresenta uma amostragem de hqs e trabalhos de arte moderna e contemporânea que suportem uma prática dos quadrinhos para além do ensino do desenho. Serão proposos exercícios para desenvolvimento de narrativas em sequência, abertos para produções, além da linguagem do quadrinho mais formal, com o foco no desenvolvimento de cenas em detrimento de enredos. No último encontro, a ministrante compartilhará com o grupo o processo de finalização de um trecho de hq comissionada, além de fazer uma breve apresentação de ferramentas mais ‘objetivas’ que ligam desta produção narrativa a um cânone quadrinístico.

O público alvo da oficina são pessoas com idade mínima de 16 anos, que tenham interesse na linguagem dos quadrinhos, ilustração, narrativa e roteiro de HQ. São oferecidas apenas 20 vagas.

Mariana Paraizo (RJ)
Graduada em Artes Visuais na EBA/UFRJ e cursou por três anos Letras-inglês na PUC, a artista vive e trabalha no Rio de Janeiro. Frequentou também cursos e palestras em diferentes espaços como a Escola de Artes Visuais do Parque Lage e Saracura. Possui forte ligação a palavra. Tencionando os limites entre o público e o privado, entre o eu e o outro, a artista faz de sua presença matéria de investigação a partir da relação com diversos agentes que permeiam suas obras, num jogo de imprevisibilidades sociais que se modificam em cada trabalho. O inesperado também está presente na materialidade dos objetos que produz, devido ao inevitável estado de modificação da matéria e de sua inscrição no mundo.

O Sesc Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras – é um projeto literário do Sesc Nacional que busca promover o intercâmbio de artistas e a formação de leitores, por meio da realização de circuitos em 12 estados brasileiros. Seu objetivo é oferecer ações atuantes em toda a cadeia da literatura, desde a formação e a divulgação de novos autores, a valorização das novas formas de produção e o desfrute literário. É composto de três eixos: Circuito de Autores; Circuito de Oralidades; e Circuito de Criação Literária. Sua programação pode ser acessada no link http://www.sesc.com.br/portal/site/ArtedaPalavra/home.

A oficina "Quadrinhos - o desenho pode esperar", com a quadrinista Mariana Paraizo (RJ), pelo Circuito de Criação Literária do Sesc Arte da Palavra, segue com inscrições gratuitas no link https://forms.gle/FptpzFKbfunSkJtC6 até 24 de junho. Sua realização será das 19h às 22h entre os dias 24 e 28 de junho na sala de Música 1 do Centro de Atividades Sesc Palmas (502 Norte). Informações pelo telefone (63) 3212-9948.

0 comentários:

Postar um comentário

Coisas da Erica Lima © Copyright 2012.|TODOS DIREITOS RESERVADOS| Feito porLaysa layout.
;