PUBLICIDADE

0 Crianças recebem aula de Educação Financeira nesta terça-feira em Paraíso




O Sicredi União MS/TO e Oeste da Bahia realizará a ação “Educação Financeira Inicia na Infância” nesta terça-feira, 25, às 14h, na Escola Municipal 23 de Outubro, em Paraíso do Tocantins. O evento faz parte do calendário de ações do Dia de Cooperar (Dia C) e visa estimular nas crianças a curiosidade e mostrar a importância da educação financeira.

Os alunos da 5º série vão aprender sobre educação financeira com vídeos da turma da Mônica sobre o tema, que foram produzidos em parceria com o Sicredi. Um dos assuntos a serem debatidos é a poupança, sua importância e como todas essas indagações e preocupações interferem positivamente no futuro de cada um. Cada criança vai receber um kit com um cofrinho do Sicredi, com o intuito de incentivar os alunos a iniciarem sua própria poupança.

O gerente da unidade da Cooperativa Sicredi em Paraíso do Tocantins, Willyan Cardoso da Silva, explica a escolha da ação. “Vejo a campanha como muito importante para a comunidade, pois se trata de uma escola em que as crianças já estão na pré-adolescência. Com certeza, muitos vão começar a tomar ciência do quão importante é pensar no futuro, fazendo desde cedo uma poupança e se preocupando em como as escolhas do presente podem interferir no amanhã”, destaca.

O evento é uma realização da Cooperativa Sicredi União dos Estados MS/TO e Oeste da BA, em parceria com o Sescoop-TO, e associados da agência Sicredi.

0 comentários:

Postar um comentário

Coisas da Erica Lima © Copyright 2012.|TODOS DIREITOS RESERVADOS| Feito porLaysa layout.
;