PUBLICIDADE

0 Escolinha de Trânsito da Ageto será instalada no Capim Dourado Shopping neste sábado, 8




O Governo do Tocantins, por meio da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto), levará ao Capim Dourado Shopping uma Escolinha de Trânsito voltada para crianças de 5 a 12 anos.
A ação acontece neste sábado, 8, das 10 às 22 horas, em frente a Ri Happy e contará com o apoio da Polícia Militar, por meio do Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e de Divisas.
A Escolinha de Trânsito promoverá aulas teóricas e práticas, utilizando um cenário composto por uma pista e miniveículos, com objetivo de educar os futuros motoristas. As crianças que participarem irão receber uma carteirinha de habilitação e um bloquinho de multas para anotar as infrações de trânsito familiares.
De acordo com a diretora de Engenharia de Tráfego e Segurança Rodoviária da Ageto Lúcia Leiko Garcia, a escolinha  é um espaço educativo especialmente projetado para proporcionar um ambiente lúdico às crianças, caracterizada com situações pertinentes ao convívio no trânsito e as principais dificuldades enfrentadas pelo pedestre, ciclista, motorista e passageiro. “A intenção do projeto é ensinar às crianças, desde cedo, as regras essenciais de trânsito”, explicou ela.
O evento é educativo e gratuito. Qualquer criança, respeitando os limites da idade, pode participar.

0 comentários:

Postar um comentário

Coisas da Erica Lima © Copyright 2012.|TODOS DIREITOS RESERVADOS| Feito porLaysa layout.
;