PUBLICIDADE

0 DICAS DA ROSE: Saiba como ações simples podem dar uma ar de sofisticação a sua mesa




Pode parecer um bicho de sete cabeças arrumar copos e talheres de acordo com o manual de etiqueta, mas pode ficar tranquilo porque é bem mais simples.



A Biomédica Rose Eller Gusmão (@rosiellergusmao)  reuniu um grupo de amigas para a realização de um Workshop sobre mesa posta e mostrou o quanto simples ações podem deixar uma mesa mais sofisticada.





O tema escolhido para a ocasião foi o tradicional chá inglês adaptado ao clima tocantinense.

Durante toda a tarde, Rose, que é apaixonada por decoração e que aprendeu a montar a mesa para confraternizar com sua família, deu dicas simples que podem transformar as refeições. “A mesa é um espaço de celebração, nela podemos aproveitar para estreitar laços de amor ou amizade e também é um espaço que podemos aproveitar para dar exemplos saudáveis e influenciar os mais jovens”, disse.


Chá Inglês 

A inspiração foi a chá inglês, mas o tema foi adaptado ao clima tocantinense. As louças mais tradicionais foram substituídas por peças mais animadas e o tradicional chá ganhou uma versão gelada. “Como além de dar as dicas esse evento também teve o objetivo de reunir amigas, também incluímos no cardápio o champanhe que usamos para brindar e celebrar o momento”, disse Rose.







Dicas

Rose deu varias dicas e quero compartilhar algumas delas com minhas leitoras.

1- Colocar uma mesa montada pelo menos uma vez por semana para confraternizar com a família.

2- Não é errado misturar louças. Pôde-se coordenador diversos jogos e montar varias mesas diferentes.

3- Garfo sempre a esquerda e o restante a direita, inclusive o posicionamento dos copos e das xícaras.

4- O Guardanapo deve ser posicionado a esquerda ou em cima do prato



5- Se for receber, se programe  para passar os primeiros 15 minutos conversando com a visita e já esteja com uma entradinha preparada para servir assim como água fresca.


6- Caso queira servir doces como brigadeiro ou bombons, pode montar um porta-doces utilizando duas xícaras e dois pratos de tamanhos diferentes.



7- O Guardanapo é para ser colocado no colo. Ao se levantar, a peça fica na cadeira e só vai para a mesa quando se  termina.


Chá Gelado

Rose serviu um chá gelado de morango. A bebida foi feita com suco de laranja  misturado a infusão do tradicional chá de saquinho, encontrado em qualquer supermercado. Para aumentar o frescor, ela colocou alguns morangos na bebida, que ficou linda e deliciosa.


Outras dicas sobre o assunto podem ser encontradas no perfil de Rose no Instagram






Grupo de amigas participaram do Workshop sobre mesa posta de Rosi Eller Gusmão


0 comentários:

Postar um comentário

Coisas da Erica Lima © Copyright 2012.|TODOS DIREITOS RESERVADOS| Feito porLaysa layout.
;