PUBLICIDADE

0 Raízes Gastronômicas surpreende com menú xinguano e começa a atender em novo endereço




As chefs tocantinenses Ruth Almeida e Malena Mota participaram de uma vivência e de uma imersão gastronômica na Aldeia Xingú. Essa experiência culminou  no desenvolvimento de um menu exclusivo com pratos que remete a cultura indígena, esses pratos foram servidos em duas noites especiais no restaurante Raízes Gastronômicas.



O menu degustação foi composto por seis pratos, sendo duas entradas, dois pratos principais e duas sobremesas.

A primeira entrada foi batizada de Moqueado Xingú. Trata-se de lascas de peixe tambaqui moqueado, assado no fumeiro e servido com beiju de tapioca fresca.



A segunda entrada foi o Imbené, um mingau de beiju de tapioca fresca, com massa de Pequi (conhecido na aldeia como Imbé) e frango caipira.



O primeiro prato principal foi “Almofadas de Tucunaré”. Postas de Tucunaré recheadas com lasquinhas de tomates, sal do índio e pimenta xinguana, molho de maracujá picante, acompanhado com cuscuz de farinha d’água.


O segundo prato foi o “Pintado com Banana-da-terra”. Filé de peixe pintado com redução de taperebá (conhecido no Tocantins como cajázinho) e pimenta xinguana, servido com banana-da-terra assada na brasa.



As sobremesas foram surpreendentes. Geleia de mangaba com Pimenta Xingu e Mousse de Buriti.

Os pratos foram servidos durante dias de degustação exclusivas, mas alguns deles devem ser inclusivos no cardápio definitivo da Casa.


Novo endereço

O Raízes Gastronômicas está atendendo em novo endereço. Ele está instalado no Hotel Turim, na 103 Norte, e agora também estará aberto para o almoço e para o café da manhã.

0 comentários:

Postar um comentário

Coisas da Erica Lima © Copyright 2012.|TODOS DIREITOS RESERVADOS| Feito porLaysa layout.
;