PUBLICIDADE

0 Quebrando o tabu sobre a incontinência urinária






A Moviment - linha completa de produtos para incontinência urinária - tem o objetivo de disseminar informação sobre incontinência urinária e, dessa maneira, quebrar o tabu que envolve o assunto. Sabe-se que atualmente a condição já atinge mais de 10 milhões de pessoas no Brasil.

A perda de urina pode ser caracterizada por diversos motivos. O que de fato mantém a continência é o controle do sistema nervoso, bem como o fortalecimento da bexiga, uretra e assoalho pélvico. O enfraquecimento desse músculo é um dos causadores do problema que pode ocorrer em diversas fases da vida de homens e mulheres e em níveis diferentes.

É importante dizer que, para cada caso existe um tipo de tratamento especifico, e esse é um dos motivos que torna muito importante a desmistificação do assunto, que é tratado como uma condição social e de higiene pela Sociedade Internacional de Continência.

Acredita-se, por exemplo, que a condição de IU é prevalente nos idosos, quando na verdade ela pode acontecer independentemente da idade e não é inerente somente ao envelhecimento. Outros fatores como obesidade, gestação, ou até mesmo hereditários podem contribuir como fator de risco para o desenvolvimento da incontinência. Ou seja, qualquer pessoa pode desenvolver a condição, que não pode ser tratada como um tabu, visto que ao procurar atendimento é possível encontrar o tipo adequado de tratamento.

Em todos os casos, recomenda-se que seja feito acompanhamento com médico especialista. Geralmente o tratamento recomendado envolve a prática de fisioterapia pélvica, que costuma apresentar resultados eficazes. Em casos mais avançados, a intervenção cirúrgica ou com medicamentos podem ser necessárias, em ambas, a prática da fisioterapia ajuda tanto no pré-operatório, quanto posteriormente.

Para disseminar ainda mais a informação, a Moviment promoveu duas iniciativas: um evento para lançar Moviment Miss, a nova linha de absorventes para escapes de urina, no mês de agosto, que contou com a presença de influenciadoras e jornalistas para discutir sobre o tema autoestima. E, realizou a parceria com o laboratório especializado na saúde da mulher – Femme, que desde agosto, iniciou a distribuição de amostras grátis de Moviment Roupa íntima. A ação acontece até o final do mês de outubro, na cidade de São Paulo, com o objetivo de distribuir 75 mil unidades do produto, específico para o tratamento de incontinência urinária, além de folhetos com conteúdo explicativo sobre a condição.




Moviment

Moviment é uma marca de produtos desenvolvidos para pessoas ativas que possuem incontinência urinária. O portfólio conta com roupa íntima nas versões feminina e unissex e absorventes específicos para escapes de urina. Todos os produtos foram desenvolvidos para proporcionar discrição e segurança, ajudando a manter a rotina normalmente. Moviment faz parte da família Bigfral, marca especialista em cuidados da incontinência urinária. Para mais informações, acesse linhamoviment.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário

Coisas da Erica Lima © Copyright 2012.|TODOS DIREITOS RESERVADOS| Feito porLaysa layout.
;