PUBLICIDADE

0 Dermatite atópica: o que é e o que causa essa doença de pele, comum entre os pets




A dermatite atópica é o problema de pele mais comum entre animais domésticos do que  percebemos. De forma inesperada, ela costuma atacar os bichos que vivem em grandes centros urbanos, por conta das novas interações desses animais com os humanos e meio onde vivem, sendo uma doença dermatológica e alérgica, que pode ser diagnosticada por uma triagem inicial feita por um veterinário.
O sintoma mais comum é uma coceira automutilante, que persiste dia e noite, de intensidade moderada a grave, gerando vermelhidão nos locais, sem uma  causa  específica.  Segundo o veterinário Jorge Morais, fundador da rede Animal Place, “Os pets coçam, principalmente, as regiões ao redor dos olhos, orelhas, abdômen, virilha e axila, além de lamber as patas e a pele apresenta vermelhidão, descamação, queda de pelo, escurecimento da pele e pelagem, espessamento e cheiro forte.”, comenta.
Com o tempo, a pele do animal doente fica mais ressecada e perde a função de barreira protetora, oferecendo condições ideais para proliferação de bactérias e fungos, que podem piorar o quadro inflamatório.  “O tratamento é vitalício e consiste em manter as regiões afetadas limpas e hidratadas. No consultório receitamos xampus e sprays específicos para cada caso e também medicamentos para aliviar a coceira”, explica o veterinário. A dedicação do dono é outro fator importante para uma resposta positiva pelo tratamento, que exige um tempo e cuidados extras.
Sobre Animal Place
Criada em 1997 pelo veterinário Jorge Morais, a Animal Place é focada em cuidados para animais de estimação. A rede de franquias oferece a integração de serviços de hospital, veterinário, centro estético, hotel, loja e franquias, com soluções criativas e atraentes para os clientes. Todas as lojas disponibilizam espaços exclusivos para felinos e filhotes, em que os profissionais têm controle de ruídos e stress e baixo risco de contaminação. No canal da rede no youtube, animalplace100, é possível encontrar dicas e cuidados para pets com o Dr. Jorge. Mais informações: www.animalplace.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Coisas da Erica Lima © Copyright 2012.|TODOS DIREITOS RESERVADOS| Feito porLaysa layout.
;