PUBLICIDADE

0 Osklen usa passarelas do SPFW para fazer manifesto em prol dos oceanos


“Um manifesto em prol dos Oceanos, sob uma forma conceitual, estilística e concreta“
Dando continuidade ao movimento ASAP, um chamado da OSKLEN para a urgência da adoção de um estilo de vida alinhado a práticas socioambientais, a coleção ASAP Oceans reafirma esse propósito e lança um manifesto em defesa dos mares e oceanos.



O envolvimento da Osklen e do Instituto-E com essa temática sempre esteve presente na história da marca. Oskar Metsavaht, diretor criativo da Osklen, presidente do Instituto-E e embaixador da UNESCO para a cultura da paz e da sustentabilidade, integrou, em 2017, a delegação do Ministério do Meio Ambiente para a Conferência da ONU sobre os Oceanos e atua como defensor da expansão das áreas marítimas protegidas.

Desde 2009, a Osklen e o Instituto-E são co-adotantes de canteiros de vegetação de restinga, que preservam o ambiente praiano banhado pelo mar. Só nas praias cariocas foram replantadas mais de 41.620 mudas em mais de 11.000 m2, ação que ajuda na recuperação desse ecossistema.



A defesa da saúde dos mares e oceanos é um tema urgente para toda a humanidade e a Osklen e o Instituto-E têm feito a sua parte, se mobilizando e facilitando o engajamento de seus parceiros.


Coleção SS19

Oceans, tema que permeia a história da Osklen, surge nesta temporada traduzido na fusão do universo náutico com os uniformes de mergulho e a poesia do personagem do pescador.



A economia circular e o uso de matérias-primas mais conscientes e sustentáveis seguem um compromisso assumido pioneiramente pela OSKLEN há 20 anos, quando trabalhou pela primeira vez com algodão orgânico. No último ano, para produção da linha de malha PET, a OSKLEN poupou 119 milhões de litros de água, reduziu em 70% o consumo de energia elétrica e atingiu o recorde de 272 mil garrafas plásticas reutilizadas que acabariam em lixões das cidades ou nas águas do oceano.

A coleção SS19 é uma extensão desses processos e projetos mais sustentáveis.


Osklen + Casa do Cacete


A Osklen e o Instituto-E, em parceria com o IPTI (Instituto de Pesquisa, Tecnologia e Inovação) e a Casa do Cacete, projeto composto por quatro jovens artistas empreendedores de Santa Luzia de Itanhy, no Sergipe - um dos municípios de menor IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do Brasil - apresentam o resultado de um trabalho desenvolvido a várias mãos para a coleção SS19.

O intercâmbio de experiências e saberes resultou na co-criação de prints que estampam diversas peças da coleção. O mangue é um dos principais temas que inspiram o trabalho desses jovens, com o intuito de chamar a atenção para esse berçário da vida marinha presente na biodiversidade brasileira. Na passarela, as estampas crasto fish, aratu e os florais são resultado deste trabalho.



Osklen + Bordando o futuro



A cooperativa “Bordando o Futuro”, localizada em Itaperuna, no estado do Rio de Janeiro (RJ), desenvolveu as bolsas em macramê da coleção, técnica de tecelagem feita à mão.  A parceria contribui para a geração de renda e reinserção social das bordadeiras envolvidas no processo.



Osklen + ArteSol


A ArteSol é uma organização sem fins lucrativos que trabalha há quase duas décadas investindo na valorização e promoção do artesanato tradicional brasileiro por meio de estratégias voltadas para a sustentabilidade ambiental, econômica, social e cultural das comunidades em que atuam. Seu principal objetivo é apoiar a salvaguarda da tradição artesanal, promovendo a autonomia dos artesãos e o desenvolvimento socioeconômico de mais de 110 grupos produtivos em todo o Brasil. A parceria com a Osklen aparece nas peças e acessórios confeccionados em palha piaçava.


Matérias-primas


Linho, seda, crepe de seda dublado, tricô manual de corda náutica, tricô rayon, sarja de algodão, malha dublada, plissado.


E-fabrics



Seda de gaze e linho, palha de seda, tyvek, lona eco, couro de salmão e  pirarucu, palha de piaçava.


Estampas


Pirarucu, Waves e prints em Parceria com a Casa do Cacete:

- floral light blue e floral deep blue: retratam espécies de plantas encontradas na região de Santa Luzia do Itanhy, cidade dos ilustradores;
- aratu blue: homenagem a um dos principais meios de geração de renda dessa população ribeirinha, a caça e revenda de Aratu, uma espécie comum de caranguejo da região;
crasto fish blue: espécies de peixes encontrados na região do Crasto/Santa Luzia do Itanhy - SE, povoado da maioria dos ilustradores. 
Cartela de cor: Off White, natural, ouro, coral, azuis e preto.


0 comentários:

Postar um comentário

Coisas da Erica Lima © Copyright 2012.|TODOS DIREITOS RESERVADOS| Feito porLaysa layout.
;