PUBLICIDADE

0 Pré-natal masculino: conheça a ideia lacradora apresentada pelo vereador Tiago Andrino


O vereador Tiago Andrino (PSB) apresentou um projeto de Lei muito bacana. A ideia é aproveitar o pré-natal da mãe para cuidar da saúde do pai.

Não entendeu? Pois eu explico!

O  projeto de Andrino prevê a realização de exames preventivos durante o pré-natal para parceiros de mulheres grávidas na Capital.

O objetivo é  oferecidos exames para detectar hepatite B, C, HIV e sífilis, além da atualização da carteira de vacinas, exames de sangue para identificar a presença de diabetes, nível de colesterol e medição da pressão arterial.



“O objetivo é incentivar os pais a realizarem exames para diagnóstico precoce e tratamento de doenças que podem afetar a sua saúde, a da mulher, e por consequência a do bebê. Precisamos que essa política pública ganhe força na cidade de Palmas pois são medidas simples que afetam diretamente a saúde dos bebês. Além dos exames, queremos também que sejam oferecidas orientações sobre a gravidez, parto, pós-parto, amamentação e direitos do pai/parceiro. Estamos empenhados em fortalecer a Política Nacional de Saude do Homem”, explicou.

O procedimento é denominado Consulta Pré-Natal do Parceiro e faz parte da Política Nacional de Saúde do Homem. Segundo Andrino, com a apresentação do projeto em nível municipal, espera-se reforçar essa política pública em Palmas e contribuir para a prevenção e o tratamento dessas doenças.
A ideia o vereador é lacradora. Vamos acompanhar a tramitação desse projeto.

0 comentários:

Postar um comentário

Coisas da Erica Lima © Copyright 2012.|TODOS DIREITOS RESERVADOS| Feito porLaysa layout.
;