PUBLICIDADE

0 Conheça a novidade contra a queda de cabelo

 Na luta contra o enfraquecimento e queda capilar, Neosil é a grande novidade para a prescrição médica, já que traz tecnologia exclusiva e patenteada* para atuar contra essa que é uma das frequentes queixas nos consultórios dermatológicos, comumente manifestados pelo eflúvio telógeno (queda intensa de cabelos por diversas causas inclusive pós-parto) e alopecia androgenética (perda permanente dos fios que pode causar calvície) – além da preocupação cada vez mais evidente com a alopecia senil (afinamento dos fios sem relações hormonais). Neosil possui múltiplo mecanismo de ação devido à sinergia do Si+Biobetter, com silício de alta absorção (Mono Methyl Silanol) e o complexo de vitaminas e minerais, contando com as Vitaminas A, C e E, Biotina, Ferro, Magnésio e Zinco. Além de nutrir a haste capilar, Neosil é o único produto no mercado a promover a ancoragem e reestruturação dos fios. Com uso diário, o resultado é visto a partir do primeiro mês.


Segundo a dermatologista Dra. Andréia Munck, Membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD), o silício está presente na estrutura dos glicosaminoglicanos e estimula a produção de colágeno, componentes do bulbo capilar, onde ocorre a divisão celular para produção da haste capilar, e da derme, região onde o folículo se insere. “Além disso, o silício está presente na região externa dos fios de cabelos, chamada cutícula. Sua presença permite maior resistência aos fios”, afirma a médica.


Jailson Bispo, CEO da U.SK Dermatology, enfatiza que a empresa trouxe ao Brasil com exclusividade de mercado os ingredientes que compõem o Si+Biobetter™. “Neosil é o produto mais completo do mercado, além de melhorar a haste capilar, o sinergismo com o Si+Biobetter potencializa a produção de um cabelo mais saudável”, afirma Jailson. O silício utilizado na formulação, Mono Methyl Silanol, tem respaldo tecnológico da empresa SEDIFA, que se dedica há mais de 40 anos à síntese molecular e aos desenvolvimentos de novas tecnologias seguras e biodisponíveis. “O Mono Methyl Silanol do Si+Biobetter é um complexo de silício patenteado e que traz os benefícios da liberação e ação do silício orgânico para a saúde capilar. Já as vitaminas e minerais estão presentes para garantir a manutenção das reações metabólicas essenciais para o crescimento capilar”, acrescenta a médica Dra. Andréia.


No Si+Biobetter™, o Mono Methyl Silanol (silício) é protegido e estabilizado em colágeno marinho, com ligações estáveis e sem polimerização, garantindo entrega íntegra do ativo no sítio capilar. Na questão da queda dos fios, por estimular a produção de colágeno tipo 1 (neocolagenese), o ativo atua na ancoragem (com mais sustentação ao couro cabeludo) e na melhora da papila dérmica (com resultado na qualidade do fio que se torna mais espesso e resistente). O ingrediente contribui para promover remodelamento do colágeno na derme, a queratinização e redensificação das hastes capilares, além de melhorar o brilho, a resistência e qualidade dos fios. A fórmula de Neosil ainda é enriquecida de oligominerais e vitaminas, que ajudam a estimular o crescimento e fortalecer os fios do cabelo.




Segundo a médica, o grande diferencial é que Neosil possui um Mono Methyl Silanol com alta capacidade de absorção pelo nosso trato gastrointestinal, liberando silício. “Estudos clínicos mostraram a melhora da resistência à tração (maior força é necessária para ruptura do fio – fio mais resistente) e também aumento da espessura da haste capilar em pacientes que fizeram suplementação oral de silício orgânico. Nossos cabelos são constantemente expostos a químicas capilares, aumentando a fragilidade dos fios, e o Neosil pode ser um grande aliado nesse tratamento também”, afirma a Dra. Andréia.


Entenda a Alopecia Androgenética – essa é uma manifestação fisiológica que ocorre em indivíduos geneticamente predispostos levando à queda dos cabelos, que sofrem um processo de miniaturização. A herança genética pode vir do lado paterno ou materno. A alopecia androgenética é resultado da estimulação dos folículos pilosos por hormônios masculinos que começam a ser produzidos na adolescência (testosterona). Ao atingir o couro cabeludo de pacientes com tendência genética para a calvície, a testosterona sofre a ação de uma enzima, a 5-alfa-redutase, e é transformada em diidrotestosterona (DHT). É a DHT que vai agir sobre os folículos pilosos promovendo a sua diminuição progressiva a cada ciclo de crescimento dos cabelos, que vão se tornando menores e mais finos. O resultado final deste processo é a calvície. A característica principal da alopecia androgenética é a queda continuada dos cabelos com substituição por fios cada vez mais finos e menores até a interrupção do crescimento.



Entenda o Eflúvio Telógeno – o eflúvio telógeno é a queda intensa de cabelos que estão na fase telógena. Podem ser várias as causas que determinam o surgimento do eflúvio telógeno, como: pós-parto, interrupção do uso de pílulas anticoncepcionais ou de reposição hormonal, infecções e doenças acompanhadas de febre alta, traumas físicos e/ou emocionais, pós-operatório, doenças da tireoide, deficiências nutricionais (ferro, zinco e proteínas) ou dietas muito restritivas (com ou sem medicamentos). Geralmente, a queda de cabelos se inicia dois a quatro meses após o fator desencadeante, por exemplo, após o parto, uma das causas mais frequentes. A queda pode ser bastante intensa assustando o paciente que se vê diante de um grande número de fios de cabelos soltos após penteá-los, durante a lavagem ou no travesseiro, ao acordar pela manhã. A queda de cabelos possui diversas causas e é fundamental a avaliação por parte do dermatologista para que se chegue ao diagnóstico e tratamento direcionado.


Hábitos que levam à queda – Prender os cabelos com tração ou penteados que puxem a raiz; dormir com os cabelos molhados; usar escovas inadequadas para cabelos finos e frágeis; deixar o couro cabeludo oleoso que leva à formação de dermatite seborreica; aplicar condicionador ou leave in no couro cabeludo; o hábito de coçar a cabeça de forma constante; aplicar gel ou cera nos fios masculinos de maneira constante; usar bonés de modo contínuo; ou fazer uso de extensões em fios muito finos ou com técnica inadequada ou repetidas vezes.


Medical Doctor: Uma das empresas da U.SK Dermatology, que faz parte do Grupo NC, um dos 180 maiores conglomerados econômicos do País, Medical Doctor apresenta ao Brasil inovações farmacêuticas, com desenvolvimento brasileiro e supervisão do laboratório Italiano Monteresearch®, com ampla experiência em pesquisas e patentes.

0 comentários:

Postar um comentário

Coisas da Erica Lima © Copyright 2012.|TODOS DIREITOS RESERVADOS| Feito porLaysa layout.
;