PUBLICIDADE

0 Chef Ruth recebe especialista da cozinha italiana em noite de massas e vinhos




A culinária italiana é uma das culinárias mais populares do mundo, com sua variedade de massas e pães. Para celebrar tal tradição e variedade de sabores, o Restaurante Raízes Gastronômicas oferece na próxima quin-feira, 2, um dia inteiro dedicado à cultura italiana, com a oficina de Pães Tradicionais (durante o dia) e a Noite de Massas e Vinhos, a partir das 19h30.

Desta vez, a chef de cozinha Ruth Almeida traz ao Tocantins o chef paulista Marco Antonio, de descendência italiana e espanhola. A oficina de Pães Tradicionais traz as receitas originais da família do chef, com embutidos, antepastos e panificação, com uma experiência única de sabor. “A oficina se destina a qualquer pessoa que queira fazer em casa algumas das tradicionais receitas da panificação italiana”, explica. Marco Antonio fundou há 10 anos a Benalua Salumi, loja tradicional na Capital paulista de panificação e embutidos.


Já a Noite de Massas e Vinhos será comandada por Marco Antonio e Ruth Almeida, oferecendo pratos exclusivos com um cardápio dividido em Entradas, Pratos Principais e Sobremesas. “Vamos preparar receitas especiais que certamente vai surpreender o paladar dos palmenses”, adianta Ruth Almeida.



O cardápio da Entrada contará com Salada Caprese com tomate manjericão e mussarela de búfala e bruschetta de copa defumada do chefe. Já os Prato Principal serão o parpadelle de espinafre feito na casa com ragu de carne original italiano, tomate apurado com carne de boi desfiada e pancetta defumada feita pelo chefe e parmesão em lascas. Como Sobremesa, será servido palha italiana cremosa e sorvete de baunilha.

Artes Plásticas


A programação contará ainda com exposição de artes plásticas. A mostra “Ser” conta com obras do artista plástico Ronan Gonçalves (Rogo), com pinturas revelam a jornada percorrida pelo artista ao Parque Estadual do Jalapão no Tocantins em dezembro de 2016. A exposição reúne a pluralidade das imersões do artista na cultura tocantinense. “O «Ser» é o personagem protagonista, singular que reina em um cenário onírico desenhado com ampla diversidade de texturas e cores que compõem a paisagem, onde permeia e está inserido, assim rompendo com o cotidiano, propondo uma obra viva a ser interagida e vivenciada”, explica Rogo.

Marco Antonio

Marco Antonio deu seus primeiros passos na cozinha acompanhando suas avós no dia a dia de sua casa e começou a pesquisar as receitas regionais típicas da Espanha e Itália, na adolescência, aprimorando as receitas caseiras de sua família. Marco formou-se em charcutaria, que é a arte da fabricação de embutidos, alimentos curados e fermentados e fundou há 19 anos a Benalua Salumi, com a ideia de resgatar as tradicionais receitas das famílias Carreon e Martinelli, avós maternas do proprietário.

0 comentários:

Postar um comentário

Coisas da Erica Lima © Copyright 2012.|TODOS DIREITOS RESERVADOS| Feito porLaysa layout.
;