Quando foi lançada,
em 1979, Acqua Fresca deu início à história do Boticário na perfumaria e marcou
o mercado nacional, que ganhava pela primeira vez uma fragrância fresca com a
cara do Brasil. Seu frasco em formato de ânfora também era uma novidade e, ao
longo dos anos, se tornou um ícone. Um novo marco começa agora, com a com a
modernização da embalagem mais famosa da perfumaria brasileira e o lançamento
de New Acqua Fresca, uma delicada releitura dos novos
cítricos.
“Dentro das ânforas
foram envasadas algumas das fragrâncias mais emblemáticas do Boticário, que até
hoje despertam a memória olfativa e as mais profundas emoções em muitas
pessoas. Elas recebem agora um novo olhar, seguindo a evolução da perfumaria”,
destaca o Gerente de Perfumaria do Boticário, Jean Bueno. “Também trazemos uma
nova fragrância e reunimos esses grandes clássicos – Thaty, Anni, Cecita, Free,
Acqua Fresca – na coleção Boticollection. Elas trazem a alquimia da
nossa perfumaria, transformado ingredientes naturais em fragrâncias que
inspiram as pessoas a viverem novas histórias”, completa.
New Acqua Fresca tem inspiração em uma conversa
tranquila na varanda ao entardecer. A combinação da Verbena da África e do
Capim Limão da Guatemala formam o exclusivo acorde Verveine – uma explosão de
frescor. As notas de saída e corpo são reforçadas pela presença de frutas
cítricas, como maça e limão, e flores, além do toque aveludado proporcionado
pelo âmbar e musk ao fundo.
Novo ícone
As ânforas trazem
novos acabamentos, ganhando um ar mais sofisticado e moderno, e também mais
funcionalidade, com a inclusão da válvula. O frasco foi estilizado, trazendo
transparência para a tampa, mas mantendo as linhas orgânicas que remetem ao formato
anterior. Os cartuchos remetem às principais matérias primas que compõem cada
fragrância. As novidades chegam esta semana às lojas do Boticário, no
e-commerce e com as revendedoras.
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