PUBLICIDADE

0 Cirurgião plástico Ícaro Samuel irá beneficiar 12 estudantes carentes com correção de orelha




O cirurgião plástico Ícaro Samuel irá lançar nesta sexta-feira, 01, as 18h30 o projeto de voluntariado ‘Orelha Feliz’.


O projeto vai beneficiar 12 estudantes do Centro Esportivo Militar do Corpo de Bombeiros (CEMIL) com cirurgias  de correção de orelha.


A proposta é que crianças que apresentam histórico de bullying social ou problemas de comportamento relacionado à orelha de abano na escola possam ter uma vida escolar mais igualitária. “Embora a cirurgia ainda seja classificada como estética, entendemos que otoplastia é uma cirurgia social, devido o impacto positivo que causa na vida das pessoas, que necessitam desta correção, principalmente de crianças em vida escolar”, destacou o cirurgião plástico Ícaro Samuel.


O projeto é uma parceria da Clínica Ícaro Samuel com o Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins. As cirurgias serão realizadas ao longo de um ano, sendo uma por mês. Os estudantes selecionados também contarão com apoio psicológico e orientação.




 “O Corpo de Bombeiros entende a importância desse trabalho social e sente imensamente feliz em poder fazer parte desse projeto, por isso colocamos o nosso departamento de saúde que conta com psicólogo, assistente social e enfermeiro, para serem facilitadores”, ressaltou o comandante Geral do Corpo de Bombeiros, coronel Dodsley Yuri Tenório Vargas.


Para se candidatar a cirurgia os estudantes do CEMIL devem ter idade entre cinco a 14 anos e ser de família que tenha renda de até três salários mínimos. A criança selecionada será atendida na Clínica Ícaro Samuel de forma gratuita, com consulta e procedimento previamente agendados.



0 comentários:

Postar um comentário

Coisas da Erica Lima © Copyright 2012.|TODOS DIREITOS RESERVADOS| Feito porLaysa layout.
;