PUBLICIDADE

0 ATENÇÃO AMANTES DA COMIDA PARAENSE: Renomado Chef marajoara fará menu degustação no restaurante Raízes Gastronômicas



Nesta sexta-feira, 29, tem novidade de lamber os beiços no restaurante Raízes Gastronômicas.

A chef Ruth Almeida irá receber o renomado chef marajoara Delano Souza, que produzirá pratos exclusivos em uma noite de Menu Degustação.

É isso mesmo! O Raízes terá uma noite dedicada a culinária da Ilha do Marajó, localizada no Pará.



O cardápio de entrada vai contar com Cuia de frutos do mar e Dadinhos de Gurijuba defumada, servida com cama de jambú e tucupi.

Já o menu de Prato principal terá Bobó de camarão marajoara e Filé bubalino da Ilha de Marajó, servido em cama de purê de abóbora e molho de queijo Marajoara.



Conforme Delano, a culinária marajoara tem forte influência da tradição dos índios nativos da Amazônia, misturada em menor medida com produtos e tradições que brancos e escravos trouxeram ao chegar à região. “A culinária marajoara é extremamente saborosa e aromática. Ela é, sem dúvidas, uma das mais fortes vantagens do turismo paraense, com uma vasta opção de sabores”, explica. O chef de cozinha destaca dentre as opções da culinária da Ilha de Marajó a carne bubalina que, segundo ele, apresenta grandes vantagens em relação a carne bovina, como menor teor de gordura e colesterol.

O valor, por pessoa, é de R$ 80 e as reservas podem ser feitas pelo  98492-3701.


0 comentários:

Postar um comentário

Coisas da Erica Lima © Copyright 2012.|TODOS DIREITOS RESERVADOS| Feito porLaysa layout.
;