PUBLICIDADE

0 ATENÇÃO CLASSE MÉDICA: Padronização da conduta no diagnóstico da endometriose é tema de evento em Palmas




Palmas recebe nos dias 28, 29 e 30 de setembro uma Campanha Nacional de Esclarecimentos sobre Endometriose.

Quem está desenvolvendo o evento é o Instituto Crispi, que também deve realizar o Simpósio e o Mutirão de Endometriose MEDTO. Os eventos, sem fins lucrativos, têm como objetivo multiplicar o conhecimento entre a classe médica sobre a Endometriose, padronizando a conduta no seu diagnóstico e tratamento. Os interessados podem fazer suas inscrições pelo site www.sogito.org.br.

A Endometriose continua crescendo no Brasil, principalmente entre as mulheres mais jovens, por falta de informação de pacientes e profissionais de saúde. É uma doença silenciosa que vem causando devastação no organismo feminino, e está virando caso de saúde pública no país.



 No Brasil, grande parte dos ginecologistas ainda não sabe como lidar com a doença. Uma das principais consequências da Endometriose é a infertilidade. Cerca de 50% dos casos de infertilidade nas mulheres do mundo , são causados pela doença, que atinge 15% da população feminina entre 15 e 45 anos.

Os principais sintomas da Endometriose são cólica menstrual intensa, sangramentos na urina ou nas fezes e dor forte durante o ato sexual.

O evento científico será realizado  na sede do Conselho Regional de Medicina, localizado na Avenida Teothônio Segurado, em frente a Planeta Chevrolet.

O multirão beneficiará quatro pacientes do SUS com a doença, que receberão a cirurgia de forma gratuita pela equipe médica do Instituto, sob o comando do professor Claudio Crispi. Os procedimentos  acontecem no Hospital Palmas Medical e Hospital da UNIMED.

 




0 comentários:

Postar um comentário

Coisas da Erica Lima © Copyright 2012.|TODOS DIREITOS RESERVADOS| Feito porLaysa layout.
;