O premiado projeto Muito Além da Beleza, uma idealização conjunta de Laramara – Associação Brasileira de Assistência à Pessoa com Deficiência Visual, Tacla Consultoria Comunicação e Jacques Janine, que tem como objetivo trabalhar os cuidados da apresentação pessoal de pessoas cegas e com baixa visão por meio do ensino de técnicas e conteúdos relacionados ao mundo da beleza, apresenta a primeira edição do Workshop de Beleza para Homens com Deficiência Visual, que ocorre no dia 29 de abril, das 14h às 18h, na Académie Jacques Janine, no bairro Cerqueira César, em São Paulo.
Além dos cursos de automaquiagem e autopenteados já conhecidos, o intuito agora é expandir a ideia para o público masculino, a fim de desmistificar preconceitos e valorizar a beleza dos participantes. Por meio do estímulo do tato e de outros canais sensoriais, o projeto permite que a pessoa com deficiência visual desenvolva autonomia e independência no autocuidado com os cabelos e barba. O Muito Além da Beleza chama a atenção para uma nova perspectiva da pessoa com deficiência visual em relação à sua identidade e autovalorização.
Sob o comando de Mauricio Pina, hairstylist do salão Jacques Janine Jardim América, e Jorge Ferraz, barbeiro do Jacques Janine Jardins, o workshop conta com o apoio exclusivo da Davene, marca conhecida por seus inúmeros produtos de beleza 100% brasileiros, que doou produtos de sua nova linha masculina HOmen Sport, composta por shampoo 3 em 1 multifuncional, desenvolvido para limpar os cabelos, o corpo e facilitar o barbear; sabonete de origem 100% vegetal e 2 em 1, perfeito para lavar o corpo e a barba; Desodorante Antitranspirante Roll On, que protege por 48 horas, com ação refrescante.
“Pensar em beleza e apresentação pessoal sempre fica muito focado na mulher. Os homens atualmente também têm se preocupado com esse aspecto, seja no corte de cabelo, no uso de produtos e tinturas para valorizar os fios, seja nos cuidados com a pele e barba. E o homem com deficiência visual não é diferente. A baixa visão ou a falta dela não o faz menos exigente e com vontade de aprender novas técnicas para se valorizar ainda mais“, comenta Lilia Giacomini, pedagoga especializada em deficiência visual e responsável pelo Atendimento de Atividades de Vida Autônoma (AVA).
Nesta primeira edição, o curso conta com uma turma de 15 alunos.
Sobre a Laramara:A Laramara é uma das mais atuantes instituições especializadas em deficiência visual e um centro de referência na América Latina no desenvolvimento e na pesquisa na área. Fundada em 1991, realiza atendimento especializado nas áreas socioassistencial e socioeducativa com ações complementares e atividades específicas essenciais à aprendizagem e ao desenvolvimento das pessoas com deficiência visual . As atividades são realizadas em grupos e os usuários dispõem ainda de atendimentos específicos de Atividades de Vida Autônoma, Braille, Soroban, Desenvolvimento da Eficiência Visual (Baixa Visão) e Orientação e Mobilidade. Disponibiliza recursos humanos para apoio à inclusão social, colabora para o aperfeiçoamento e a capacitação de profissionais e divulga suas experiências e aquisições para todo o Brasil, por meio de recursos instrucionais produzidos por sua equipe, como livros, manuais e DVDs. Laramara trouxe para o Brasil a fabricação da máquina Braille e da bengala longa, indispensáveis para a educação e a autonomia da pessoa cega. Buscando a inclusão profissional de jovens e adultos com deficiência visual, ampliou seu projeto socioeducativo em 1996 realizando atendimento para essa população.
Sobre o Jacques Janine:Fundada em 1958 pelo casal francês Jacques e Janine Goossens, o Jacques Janine é primeira rede de salões de Beleza da América Latina. Atualmente, possui mais de 60 unidades distribuídas por 8 estados brasileiros - São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Bahia e Pernambuco, e uma em Orlando, nos Estados Unidos. Reúne equipes treinadas com excelência no atendimento, preza pela qualidade dos produtos utilizados e dos serviços diferenciados. A rede Jacques Janine é reconhecida nacional e internacionalmente, com diversos prêmios do setor.
0 comentários:
Postar um comentário