A animação nacional, Tito e os Pássaros, de Gustavo Steinberg e Eduardo Benaim, abre nesta quinta-feira, 25, e sexta-feira, 26, o projeto Cinema no CEU, no Cine Teatro do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), do Setor Morada do Sol. As exibições acontecem às 9h, na quinta-feira, 25, e às 15h na sexta-feira, 26, com entrada gratuita.
Através do projeto Cinema no CEU, a Fundação Cultural de Palmas (FCP), promoverá sessões de cinema gratuitas semanalmente, todas as quintas e sextas-feiras, no Cine Teatro do CEU. A sala de cinema tem capacidade para 60 pessoas, e democratiza o acesso a sétima arte para a comunidade da região Sul de Palmas.
Tito e os Pássaros
Após o sucesso de Uma História de Amor e Fúria e do O menino e o Mundo, indicado ao Oscar, Tito e os Pássaros vem para confirmar o bom momento do cinema nacional de animação. A trama acompanha Tito, que luta contra uma epidemia chamada O Surto que transforma as pessoas em pedra. O antídoto seria uma máquina capaz de decodificar a língua dos pássaros, um projeto que seu pai abandonou antes de desaparecer. O protagonista, com ajuda dos seus dois melhores amigos, decide recriar a máquina e ajudar a humanidade.
O roteiro, escrito por Gustavo Steinberg e Eduardo Benaim, busca abordar como o sensacionalismo dos meios de comunicação em massa tornam-se uma ferramenta de controle. O medo como uma indústria, um método de venda e de manipulação. O tema vem através do vilão, Alaor Souza, um empresário do ramo imobiliário que utiliza a televisão para disseminar a doença e vender condomínios de segurança máxima.
O desenho apresenta uma estética que foge dos padrões utilizados pela Disney e Pixar. Aqui, a arte remete ao movimento expressionista, com uma atmosfera mais sombria, escolha que ajuda o expectador a imergir na temática que o filme traz.
Programação
Quinta: 25/04/às 9h
Sexta: 26/04 às 15h
Tito e os Pássaros, Gustavo Steinberg, Gabriel Bitar mais
Animação| Brasil| 2018| 72’
Classificação: Livre
0 comentários:
Postar um comentário