PUBLICIDADE

0 Empresa realiza campanha de conscientização para prevenção de acidentes de trabalho




A empresa Ferpam, realiza nos dias 26 e 27 de julho a ação: “Proteção sim, sem EPI não! ”. A ação visa promover a conscientização através de medidas preventivas com orientações para uso de aparelhos de proteção individual e acontece na sede da empresa, localizada na Rua SE 7, Quadra 104 Sul, Conjunto 1, Lote 16A.

A conscientização é em comemoração ao Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho que é celebrado anualmente no dia 27 de julho, e a data é símbolo da luta das trabalhadoras e dos trabalhadores por melhorias nas condições de saúde e segurança no trabalho. O dia comemorativo propõe uma reflexão sobre como os ambientes e processos de trabalho podem determinar tanto a saúde quanto os acidentes. 

Segundo o Observatório Digital de Segurança e Saúde do Trabalho, entre 2012 de 2018 foram contabilizados 17.200 falecimentos em razão de algum incidente ou doença relacionados à atividade laboral, e as áreas mais atingidas foram os dedos (833 mil incidentes), pés (273 mil), mãos (254 mil), joelho (180 mil), partes múltiplas (152 mil) e articulação do tornozelo (135 mil).

Para o diretor da Ferpam, Ivan Ricardo essas ações de conscientização são importantes pois levam tanto os empregados como os empregadores ao sinal de alerta para o uso dos equipamentos corretos e se preocuparem em construir ambientes mais saudáveis para o desenvolvimento do trabalho. “A prevenção precisa acontecer antes dos acidentes, pois o simples uso da luva adequada e um capacete correto evita acidentes gravíssimos, por isso estamos juntos na luta pela conscientização, na nossa empresa adotamos medidas simples, mas que fazem toda a diferença.”

O especialista em EPIS, Kleber Barbosa, fala da importância dessa ação de conscientização pois quando existe o uso adequado das proteções, os danos causados aos empregados são mínimos. “ A preocupação em fazer a ação surge da necessidade de orientações para o uso da proteção certa para atividade a ser desempenhada, pois existem proteções para cada ramo e são específicos para cada finalidade, não é simplesmente escolher qualquer luva e pronto, vai muito além disso, e nós procuramos orientar nesse sentido."

Além das ações dentro da empresa com demonstrações e orientações tanto para empregados como para empregadores, também acontecerão ações de conscientização em alguns pontos da capital com o mascote Ferpamzinho, assim a empresa espera colaborar efetivamente para a redução no número de acidentes e alertar a população.

0 comentários:

Postar um comentário

Coisas da Erica Lima © Copyright 2012.|TODOS DIREITOS RESERVADOS| Feito porLaysa layout.
;