PUBLICIDADE

0 Especialista Cagliari Castro apresenta tendências da moda praia

O mês de julho chegou e o Tocantins já conta com 73 praias com programação oficial.  Com clima favorável o estado antecipa tendências do verão 2017 nas coleções de moda praia.

Modelo Danglê Bordin veste Estilosa PMW


As vitrines já estão exibindo todas as novidades da estação mais quente do ano.  “Nós temos esse clima de inverno quente, lá no sul está muito frio, então as marcas brasileiras apostam em coleções exclusivas para mulheres do norte e nordeste do país”, diz a empresária Gerlane Fontenele, dona da Estilosa PMW.

Gerlane já está com sua coleção montada e as principais tendências internacionais podem ser encontradas. “A moda está muito democrática e antes, o que não podia, hoje é tendência nas passarelas internacionais e chegam com tudo no nosso país”, diz ela. A empresária já sente aumento nas vendas.



O consultor de estilo Cagliari Castro concorda que a moda praia está democrática e ressalta o crescimento do mercado impulsionado pelo clima característico do estado. “Tanto no interior do estado, como na capital, Palmas, contamos com vendedores, lojas, magazines, franquias e até fábricas que produzem e comercializam o que há mais atual em moda praia. Vale dizer que na hora de escolher sua roupa de praia é fundamental que considere seu estilo, afinal este é mais importante que a moda que está em constante mudança para fomentar  vendas e fazer girar a economia deste nicho de mercado. Outra dica importante é considerar seu biótipo, afinal cada corpo pede um modelo, textura, formato e cor diferente”, disse  ele.

De acordo com o consultor, este ano quatro eixos provocaram influência nas peças. “A moda praia do próximo verão, e da nossa temporada de seca,  têm a influência dos anos 70, Hot Pants, Estampas e Fitness”, explicou Cagliari.

Dos anos 70 o especialista lembra do aspecto  conhecido como  hand made.  Esse aspecto é aquele que a composição remete à itens feitos a mão, como crochês, macramês, rendas, bordados e trançados. 
A empresária Gerlane também garante  sucesso nos itens que seguem essa tendencia. “Hoje tudo que temos com franjas, rendas e bordados são sucesso em vendas”, explicou ela, ressaltando que além dos biquínis, os maiôs também voltaram a ser sucesso, principalmente aqueles que possuem aplicações de franjas e bordados. Já Cagliari Castro garante que o modelo voltou com força total e está sendo visto como um item a mais no look praia.“Para aquelas que são adeptas aos maiôs os estilistas e as grandes marcas investiram em peças super funcionais e cool, com  recortes e detalhes  descolados que facilitam a vida e a mala da mulher que viaja para estar em uma praia badalada. Os maiôs  usados na praia  ao mesmo tempo quando combinados com uma pantalona se transformam em uma body sofisticado e sensual que garante atrair olhares por onde passa”, frisou ele.



Cagliari Castro também apontou a presença das Hot Pants nas coleções. O modelos, segundo ele, apresentam cintura alta e decote menos acentuado. “O modelo traz uma atmosfera dos anos 50. A peça  é a queridinha nas passarelas pelas grandes marcas e  peça-desejo da mulherada glamorosa”, disse.

Estampas

O especialista explicou que as estampas são aposta das marcas para verão. “Além das florais, psicodélicas e tinturadas com cores vibrantes uma estampa que é presença em todo verão e nesta estação vêm com força total são os grafismos, as listras com padrão preto e branco ou azul marinho, vermelho com o eterno estilo Navy”, explicou Cagliari Castro.

Fitness

Com um crescente mercado fitness e uma obsessão pelo estilo de vida saudável, a moda praia tem usado este eixo como inspiração com biquínis que lembram peças de academia, e são conhecidos como Croppeds, onde a parte de cima do biquíni é praticamente um top de academia e a parte de baixo com recortes mais ousados para não criar uma silhueta escondida.

Quer ficar por dentro ds novidades do mundo Fitness e moda praia, siga Estilosa PMW nas redes sociais.


*Texto também foi publicado na edição impressa do Jornal Stylo


0 comentários:

Postar um comentário

Coisas da Erica Lima © Copyright 2012.|TODOS DIREITOS RESERVADOS| Feito porLaysa layout.
;