PUBLICIDADE

0 'Semana do Bebê’ orienta famílias sobre cuidados na primeira infância durante período de isolamento social



Para que a sobrevivência e o desenvolvimento infantil sejam prioridades nos municípios brasileiros, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) realiza todos os anos desde 2000, a ‘Semana do Bebê’ em todo o País. A ação busca auxiliar as famílias na atenção adequada para crianças de até seis anos de idade, por meio de várias discussões sobre mortalidade infantil, aleitamento materno, formação de vínculos, estímulos do bebê, dentre outros.
Pensando na saúde das crianças e famílias que se encontram em isolamento social, a Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), realiza a programação, de 11 a 15 de maio, de uma forma diferente diante da pandemia de Covid-19, a Prefeitura divulgará cinco vídeos educativos e instrutivos ao longo da semana que permitam auxiliar a população desde sua casa a informações relativas à saúde, abordando diversos temas. Já nesta terça-feira, 12, a nutricionista Walkiria de Sousa Pinheiro do Hospital e Maternidade Dona Regina (HMDR), trará dicas sobre o aleitamento materno.
Segundo a coordenadora da Coordenação Técnica Ciclos de Vida da Semus, Yusely Sanchez Capote, dentre os assuntos discutidos também estão ansiedade, cuidado na higiene pessoal e familiar, saúde bucal, prevenção de acidentes domésticos, alimentação saudável, prática de atividade física e alterações do sono.
A profissional explica que ao longo da ‘Semana do Bebê’, esses vídeos serão disponibilizados à população nas redes sociais da Prefeitura, onde as mães e pais poderão ter acesso às dicas e informações importantes em saúde, produzidos por profissionais, especialistas e colaboradores.
No vídeo publicado nesta segunda-feira, 11, a tenente-coronel Andreya de Fátima Bueno, comandante do 1° Batalhão de Bombeiros Militar, explica como evitar acidentes domésticos que podem acontecer em tempos de coronavírus. “Temos que higienizar as máscaras para que eles não se tornem risco de contaminação. Devemos ter cuidado quando tiver contato com o álcool e o manuseio do fogo. É preciso também se atentar para os cuidados necessários para as crianças que tentam subir em algum local para lavar as mãos”, expõe. Andreya ainda alerta para que, em caso de algum acidente doméstico, a família possa entrar em contato com o Corpo de Bombeiros pelo 193.
Os vídeos podem ser conferidos no endereço @semuspalmas no Twitter, Instagram e no Facebook.

0 comentários:

Postar um comentário

Coisas da Erica Lima © Copyright 2012.|TODOS DIREITOS RESERVADOS| Feito porLaysa layout.
;