PUBLICIDADE

0 Curso online sobre amamentação será oferecido no Tocantins




Diante da pandemia do novo Coronavírus, é essencial evitar aglomerações de pessoas. O Governo do Tocantins, por meio da gestão do Hospital e Maternidade Dona Regina Siqueira Campos (HMDR), utilizou a tecnologia e adaptou mais uma capacitação para futuras mamães e lactantes. Desta vez, um curso on-line sobre amamentação será disponibilizado no Facebook intitulado Grupo de amamentação Dona Regina, no próximo dia 15 (sexta-feira), às 9 horas.
A ação da Equipe Matricial de Humanização da unidade, em parceria com o Banco de Leite Humano (BLH), tem como objetivo levar conhecimentos sobre a amamentação para as gestantes a partir da 32ª semana, da rede pública e privada, ou lactantes.
"As gestantes e lactantes precisam de informações sobre amamentação. São extremamente importantes as orientações principalmente no pré-natal, para que estas mães tenham a chance de amamentar mesmo vivendo este momento de pandemia. Serão abordados assuntos como vantagens do aleitamento materno, como amamentar, principais dificuldades que podem surgir na amamentação, entre outros", informa a coordenadora do Banco de Leite do Hospital Dona Regina, a nutricionista Walkíria Pinheiro.
A fisioterapeuta e doula Carolina Barrionuevo comenta que o curso é o mesmo da versão presencial, rotineiramente realizado na unidade. "Nós organizamos estes cursos on-line, tanto de preparação de parto quanto este de amamentação, para continuarmos orientando estas mães de forma virtual", explica.
As pessoas interessadas em participar podem entrar em contato pelo telefone (63) 3218 7790.

0 comentários:

Postar um comentário

Coisas da Erica Lima © Copyright 2012.|TODOS DIREITOS RESERVADOS| Feito porLaysa layout.
;