PUBLICIDADE

0 Poderosos Retoques Mexem com a Autoestima






Beleza está cada vez mais em voga, por isso muitas pessoas não esperam mais as marcas do tempo para recorrer aos benéficos recursos da cirurgia plástica. A cada dia fica mais natural o procedimento cirúrgico em situações de simples retoques na preservação daquele ar de jovialidade nas fisionomias que se aproximam dos 40 anos, sem roubar-lhes os traços originais.

Quando a pele ainda apresenta boa quantidade de fibras colágenas e elásticas garante grande porcentagem de sucesso nas cirurgias. Quando tais características já estão comprometidas, faz-se necessário um bom preparo da pele durante o período pré-operatório. São criadas condições a partir de substâncias hidratantes e nutricionais e também de técnicas e procedimentos, como o laser de baixa potência fundamental para hidratação, rejuvenescimento e recuperação dos tecidos em processo pré e pós-operatórios.

A Dra. Edith Horibe, cirurgiã plástica, PhD pela Faculdade de Medicina da USP, expoente em Cosmiatria e Envelhecimento bem-sucedido explica que até os 40 anos, aproximadamente, a preocupação estética vinha sendo mais evidenciada no que se refere ao corpo. Mudanças em abdome e seios eram as mais procuradas.

Hoje já existe uma maior e melhor conscientização, encaminhando as pessoas a preocuparem-se também com o rosto nessa faixa etária. Quando as mudanças são sutis, o procedimento cirúrgico traz vantagens tanto para o paciente, como para o profissional, pois ganha-se tempo, além de acompanhamento intensivo, uma vez que é possível minimizar o processo pós-operatório.

As técnicas e os equipamentos cirúrgicos também evoluíram, confirmando que a cirurgia plástica é hoje um procedimento que apresenta bastante segurança.

Evidentemente, há todo um procedimento pré-operatório, que, além de preparar a pele, inclui uma bateria completa de exames, além de detalhada avaliação clínica.

Após a cirurgia também serão exigidos alguns cuidados especiais. Há recomendações quanto à movimentação do paciente, sua alimentação, proteção contra os raios solares, bem como a necessidade de um acompanhamento especializado.

"Todo o 'glamour' estético desejado, aparecerá. Temos vários procedimentos bem menos invasivos e dependemos do tipo de cirurgia, bem como das condições harmônicas de cada paciente, ou seja, de um conjunto de fatores físicos, emocionais e tecnológicos", explica a Dra Edith Horibe.

Retirar os culotes, eliminar as gordurinhas, melhorar o perfil do rosto, retirar as papadas ou corrigir as pálpebras caídas. Neste ponto, a cirurgia plástica é a mãe de todas as matérias, redefinindo o corpo através do bisturi. Cicatrizes menores, maior cuidado com a redefinição muscular, preservar os traços com suavidade nas cirurgias faciais e de pálpebras garantem resultados melhores, recuperação mais rápida e maior satisfação aos pacientes.
"O momento da decisão deve ser aquele em que se constata a auto insatisfação. A partir dele não há mais o que adiar, pois somente em estado de prazer é que se consegue aproveitar a experiência e charme adquiridos durante a vida", conclui a médica.

O embelezamento também pode não ser cirúrgico e ser mais sutil, como por exemplo através da toxina botulínica que tem a função de paralisar, por tempo determinado - geralmente entre 4 e 6 meses - a musculatura no ponto onde é injetada, corrigindo marcas de expressão e rugas tipo pés de galinha.

Casos em que a toxina botulínica pode ser aplicada:
Abrir o Olhar:  aplicação é feita na lateral dos olhos, age para evitar a contração desta região, indicado para pacientes com rugas "pés de galinha" e queda da cauda da sobrancelha;
Empinar o Nariz: uma agulha fina é utilizada para injetar a substância na musculatura chamada de depressor nasal, evitando  que a mesma puxe a ponta do nariz para baixo, com o relaxamento da região a ponta do nariz se eleva;
-  Arquear Sobrancelhas: a aplicação ocorre no centro da fronte em vários pontos, inclusive entre a cauda da sobrancelha e a lateral dos olhos, é indicado para quem tem queda de supercílio;
Para o rejuvenescimento alcançar resultados ainda mais favoráveis aos pacientes, pode-se associar a aplicação de peelings ou lasers que melhoram o aspecto da pele, beneficiando os  resultados finais. 


0 comentários:

Postar um comentário

Coisas da Erica Lima © Copyright 2012.|TODOS DIREITOS RESERVADOS| Feito porLaysa layout.
;