PUBLICIDADE

0 Para alegria das mamães, Corpo de Baile de Palmas volta em cena com o espetáculo “Sonho de Uma Noite de Verão”




O espetáculo “Sonho de Uma Noite de Verão” (A Midsummer Night's Dream) volta ao palco do Theatro Fernanda Montenegro, no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho para três apresentações, na sexta, 20, às 15h30, no sábado, 21, em duas sessões às 17h30 e às 19h30.

Sucesso de público na primeira temporada de apresentações em 2017, a montagem é uma adaptação livre da peça teatral de William Shakespeare feita para o Corpo de Baile Municipal da Fundação Cultural de Palmas (FCP), que mistura sonho e realidade.

A apresentação conta com um corpo de 50 bailarinos, composto pelos alunos do Núcleo de Dança, do Corpo de Baile Infanto-Juvenil e Juvenil do Centro de Ensino e Treinamento Artístico (Ceta), professores e bailarinos convidados, além do Coral Municipal de Palmas.

“A apresentação não é apenas o resultado das turmas de dança, mas a união de todo o núcleo de dança do Centro de Ensino e Treinamento Artístico (Ceta), o qual conta com um trabalho de interdisciplinaridade, além de um desempenho teórico, prático e de interpretação”, afirmou o professor Elton Fialho, responsável pela montagem da apresentação.

Sinopse

“Sonho de uma noite de Verão” é uma obra de Shakespeare que nos conta a história de seres mitológicos e fantásticos da antiga Grécia. A história começa quando Egeu quer obrigar a sua filha Hérmia a casar com Demétrio, um homem que ela não ama. Demétrio era o ex-namorado de Helena, a sua melhor amiga e que ainda amava Demétrio e, por outro lado, Hérmia era apaixonada por Lisandro. Contudo, Hérmia e Lisandro, impedidos de casar por Egeu e ameaçados de morte pela lei ateniense, decidem fugir pela floresta.

Nessa floresta habitavam seres mitológicos e fantásticos tais como fadas e duendes. Lá havia também Titânia, rainha das fadas e o seu marido Oberon, rei dos elfos. Como Titânia e Oberon estavam em guerra porque a rainha das fadas não queria entregar a Oberon um órfão adotado por ela para lhe servir de pajem, Oberon ordena ao elfo Puck que fosse colher amores-perfeitos e que, quando Titânia estivesse a dormir, pusesse o líquido dessa flor nos seus olhos e assim, quando Titânia acordasse se apaixonaria eternamente pela primeira pessoa que lhe surgisse. Contudo, Oberon viu Demétrio tratar mal Helena e ordenou a Puck que também fizesse o 'feitiço' com Demétrio.

0 comentários:

Postar um comentário

Coisas da Erica Lima © Copyright 2012.|TODOS DIREITOS RESERVADOS| Feito porLaysa layout.
;