PUBLICIDADE

0 Alimentação desequilibrada pode afetar a visão




Manter um estilo de vida saudável é importante para o bom funcionamento do corpo, inclusive para os olhos. Em um simples exame de rotina, o oftalmologista pode notar distúrbios em outras regiões do corpo, pois algumas doenças causam impacto direto na visão.
De acordo com Dra. Aline Ruppert, do HCLOE Oftalmologia Especializada, empresa do Grupo Hospital de Olhos do Brasil, de São Paulo, hábitos alimentares ruins e estilo de vida pouco saudável geram níveis de colesterol alto, diabetes e hipertensão arterial sistêmica e os efeitos disso tudo podem ser detectados nos olhos, isso porque os mesmos apresentam vasos mais delicados e suscetíveis.
“Assim como observamos doenças vasculares oclusivas no corpo, como o infarto agudo do miocárdio e acidente vascular cerebral, diagnosticamos também infartos e derrames nos olhos, que cursam com baixa de visão repentina e, muitas vezes, total.”, explica.
De acordo com a especialista, o distúrbio de lipídios, em especial o colesterol, pode manifestar-se, na região das pálpebras através do depósito de matéria gordurosa amarelada em nódulos chamados xantelasmas. Embora não causem dor, as lesões podem ser incômodas e gerar desconforto estético.
“Controlar os níveis de colesterol no sangue, mantendo um estilo de vida equilibrado, com dieta rica em fibras e pobre em gorduras, além da prática regular de atividade física, é fundamental para preservar a saúde ocular”, garante Dra. Aline.

0 comentários:

Postar um comentário

Coisas da Erica Lima © Copyright 2012.|TODOS DIREITOS RESERVADOS| Feito porLaysa layout.
;