PUBLICIDADE

0 Kassandra Valduga lacra em consultoria e novela expõe a beleza das biojoias made in Xambioá




Mais uma vez me encantei com o trabalho prestado pela consultora de moda no Tocantins, Kassandra Valduga, para a elaboração do figurino da novela “O Outro Lado do Paraíso”.

Pouco a pouco a gente vê nossa cultura, nossa arte e principalmente nosso artesanato sendo apresentado por meio da novela global.

A novela expôs o Tocantins, suas belezas, tradições e suas riquezas.

E Kassandra orientou a equipe da Globo em como compor os detalhes dos figurinos dessa ficção.
Ontem me encantei com a beleza e a harmonia da joia usada pela Beth/Duda, personagem de Glória Pires, no episódio da novela.




A peça é assinada pelo projeto  Xambiart, uma cooperativa de artesãos sediada na cidade de Xambioá. A joia é um Colar de couro indiano com semente de buriti superlindo e apaixonante.

Para quem não sabe a Xambiart é um dos mais belos projetos de inclusão social do Tocantins. A cooperativa gera renda para diversas famílias de Xambioá através do desenvolvimento de  biojoias e souvernis  produzidos com matéria-prima encontrada no cerrado.





Todo o processo é feito de forma sustentável e as peças surpreendem por sua beleza.

Kassandra Valduga lacrou nas orientações mas as peças foram levados para a novela a partir dos esforços da cineasta Eva Pereira e do secretário de Desenvolvimento Econômico do Tocantins, Alexandro Castro.

Alexandro Castro está tão encantado com o trabalho dos artesãos de Xambioá que estaria intermediando a exposição das peças em uma loja no sudeste do País.


0 comentários:

Postar um comentário

Coisas da Erica Lima © Copyright 2012.|TODOS DIREITOS RESERVADOS| Feito porLaysa layout.
;