Em alusão do Dia Internacional das Mulheres, 8 de Março, o Sindicato de Jornalistas Profissionais do Estado do Tocantins (Sindjor/TO) e a Comissão da Mulher Jornalista da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) realizam a I Semana das Mulheres Jornalistas do Tocantins, com diversas atividades nos dias 2 e 8 de março, em Palmas. O evento é gratuito e com emissão de certificados. Para se inscrever, acesse o link: https://goo.gl/forms/ JFdRj7hCBSdycmmz1
A abertura da Semana acontece no dia 2, a partir das 19h, na OAB Tocantins (Sala da ESA), com uma palestra sobre a Reforma da Previdência e os impactos para a mulher jornalista. Já no dia 8, terá uma mesa sobre Mulher e Mídia, na UFT, às 17h, e uma roda de conversa sobre os desafios e perspectivas da profissão, às 19h, com a presença de diversas profissionais do Estado. (Programação completa abaixo)
“O 8 de Março é um dia simbólico em que mulheres do mundo todo organizam atividades em prol da luta por direitos, pela igualdade de gênero e pelo fim da violência. Para o Sindjor/TO esta é também uma oportunidade de somar forças e promover o debate sobre temas importantes para a mulher jornalista, além de incentivar a formação e o fortalecimento da categoria”, pontuou a diretora do Sindjor/TO e integrante da Comissão de Mulheres da Fenaj, Rose Dayanne Santana.
São parceiros do evento, os Cursos de Jornalismo e Arquitetura e Urbanismo da UFT, o Observatório de Pesquisas Aplicadas ao Jornalismo e ao Ensino (Opaje) e a OAB Tocantins.
Além das atividades organizadas pelo Sindicato, a entidade também está participando da construção do Ato Unificado para o 8 de Março, organizado pelos movimentos sociais, coletivos e entidades parcerias, e ainda de ações que acontecem ao longo do dia na UFT, e que estão sendo organizadas por professoras dos Cursos de Jornalismo; Arquitetura e Urbanismo.
Programação
8 de Março – Dia Internacional das Mulheres – Sindjor Tocantins
Pelos direitos das mulheres.
02/03/2018
19h: Abertura
19h30: Palestra - A reforma da previdência e os impactos para a mulher jornalista
Palestrante: Christiane de Holanda (Unitins)
Debatedora: Alice Agnes (UFT)
Mediadora: Rose Dayanne Santana (Sindjor/TO)
Local: OAB Tocantins – Sala da ESA
08/03/2018
8h - Pintura de Mural e Plantio de Mudas
Local: UFT - Hall da Biblioteca
Organização: Curso de Arquitetura e Urbanismo, Laboratório de Paisagem e Terças Feministas
9h – Ato Unificado 8 de Março Tocantins
Local: Praça dos Girassóis (local a definir)
Organização: Movimentos Sociais, Coletivos e entidades parceiras
17h: Mesa: Mulher e Mídia
Palestrantes: Cynthia Mara Miranda (UFT), Ana Paula Santos (UFT) e Selma Alecrim (UFT)
19h: Roda de Conversa - A mulher jornalista: desafios e perspectivas
Mediadora: Alessandra Bacelar (Sindjor/TO)
Debatedoras: Graziela Guardiola, Jocyelma Santana, Lauane dos Santos, Maria Cotrim, Núbia Martins, Patrícia Lauris, Roberta Tum.
Local: UFT
Organização
Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Tocantins
Comissão Nacional da Mulher Jornalista – FENAJ
Apoio
Curso de Jornalismo da UFT
Curso de Arquitetura e Urbanismo da UFT
Observatório de Pesquisas Aplicadas ao Jornalismo e ao Ensino (Opaje)
0 comentários:
Postar um comentário