Para ajudar no combate ao Coronavírus,
a empresa vai concentrar seus esforços na produção e envase de
álcool em gel, líquido e sabonetes para distribuir a pessoas em
vulnerabilidade social, redes públicas de saúde e colaboradores
Para ajudar na prevenção da COVID-19
e aumentar o acesso a itens de higiene à população, o Grupo
Boticário, uma das principais empresas de beleza do Brasil e do
mundo, que reúne as marcas O Boticário, Eudora, quem disse,
berenice?, Vult, Eume, Beautybox e Beleza na Web, intensificou a
produção e o envase de álcool em gel, álcool líquido 70% e
sabonetes para doação a pessoas em vulnerabilidade social, governo
e redes públicas de saúde da Bahia e Paraná e a seus colaboradores
e familiares. Serão destinadas 216 toneladas de produtos no total.
Além disso, a empresa assumiu um
compromisso com a FEMIPA (Federação das Santas Casas de
Misericórdia e Hospitais Beneficentes do Estado do Paraná) para
doar R$ 500 mil para apoio à compra de equipamentos hospitalares.
“Entendemos o nosso papel como
indústria de higiene e beleza e uma das maiores varejistas do país,
por isso queremos dar uma contribuição maior para a sociedade neste
momento em que passamos por uma crise de saúde global. Sabemos que
nosso compromisso vai além da produção e comercialização de
produtos de beleza, estamos juntos na construção de um país mais
justo e mais consciente. Essas doações se conectam com a nosso
propósito e nossos valores de valorização das pessoas. Durante
nossa trajetória, já enfrentamos outras dificuldades, que sempre
trouxeram grandes lições e valores humanos que carregamos até
hoje. Por isso, acreditamos que períodos difíceis fortalecem
parcerias e estamos buscando fazer isso com toda a nossa rede para
sairmos juntos e ainda mais fortes como sociedade”, reforça o CEO
do Grupo Boticário, Artur Grynbaum.
Os itens de higiene serão produzidos
nas duas fábricas da empresa em São José dos Pinhais (PR) e
Camaçari (BA), que estão operando apenas de maneira parcial apenas
para atender a esta demanda. Para os colaboradores escalados a atuar
nesta força-tarefa, o Grupo reforçou todas as medidas de higiene e
segurança necessárias nesse momento de pandemia. Para aqueles que
atuam nas linhas de produção de perfumes, maquiagem e cremes, que
serão paralisadas nesse período, a empresa concedeu férias
coletivas.
Sempre priorizando o cuidado com a
saúde e a segurança das pessoas, o Grupo Boticário seguiu todas as
determinações de autoridades em cada localidade em relação ao
funcionamento de suas lojas. Grande parte delas está fechada e
aquelas que ainda estão abertas trabalham em horários alternativos.
Nestas, todos os testes de produtos foram suspensos e cuidados de
segurança e higienização reforçados. Com o movimento de
fechamento de lojas e a sensibilização para as pessoas ficaram em
casa, a empresa reforçou sua operação e-commerce para atender as
demandas online que cresceram significativamente.
0 comentários:
Postar um comentário