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0 Campanha 'Não Demita' pretende preservar até 2 milhões de empregos no País




A pandemia do coronavírus (COVID-19)  tem gerado uma série de impactos na vida dos brasileiros como demissões e férias coletivas. 

Entretanto, na contramão dessa situação, empresas lançaram o movimento “Não Demita!” para incentivar a manutenção dos empregos durante a pandemia. Mais de 3 mil empresas já aderiram a campanha evitando assim a demissão de 2 milhão de colaboradores. 

Nacionalmente, empresas como o Grupo Boticário, com mais de 40 mil colaboradores, têm aderido à iniciativa. Seguindo o exemplo, Magazine Luiza, Lojas Renner e C&A também fazem parte do movimento. No Tocantins, somente a empresa Sim Internet pretende preservar os empregos dos funcionários, distribuídos pela Capital e nas cidades de Miracema, Pedro Afonso, Gurupi e Colinas. 

“Acreditamos que manter a saúde financeira dos nossos colaboradores é essencial para suas famílias e para a recuperação da economia. Esse é um pequeno gesto que fará diferença a  necessidade que muitas pessoas vem passando. Acreditamos que vamos superar juntos essa crise”, afirmou o empresário, Suelismar Caetano Ferreira. 

Empregos mantidos

A VLI, companhia de soluções logísticas que opera terminais, ferrovias e portos presentes nos Terminais de Porto Nacional e Palmeirante também firmaram compromisso para manter, durante a crise, os mais de 7.500 empregados presentes em diversos Estados 

Iniciativa 

Criado no início do mês de abril por iniciativa da Ânima Educação, o site naodemita.com conta com assinaturas simbólicas de empresas de grande porte do País. O Movimento é  válido para o período de 01/04 até 31/05. 

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