PUBLICIDADE

0 Palmas tem duas mulheres na Câmara de Vereadores, mas projeto lacrador foi proposto por um homem





A Câmara Municipal de Palmas, que para muitos é um órgão imprestável, passou muitos anos sem ter uma mulher em uma de suas cadeiras.

Nessa legislatura, esse ambiente masculinizado ganhou duas mulheres, Vanda Monteiro e Laudecy Coimbra.

Me surpreendi hoje ao ver que um dos melhores projetos mais lacradores do ano foi proposto por um homem. Esse PL irá impactar diretamente na proteção da mulher palmense.

Estou falando do Projeto de Lei de autoria do vereador Gerson Alves (PSL)  que define como infração sujeita de multa a prática de condutas ofensivas à dignidade, à tranquilidade e à paz social em espaços públicos, repartições e em veículos de transporte coletivo. KIUUUUUU!!!! (alerta de plágio do termo usado por outra blogueira rs)

Gente, muito legal essa iniciativa que tem como objetivo principal inibir atos como assédio sexual e violência contra a mulher.

Muita gente pode ler meu texto e pensar: mas isso já é crime Erica!

Hello! Depende da interpretação do magistrado, pois a “simples  importunação ofensiva ao pudor” não é crime,  é uma contravenção penal. Neste caso, sequer prevê pena privativa de liberdade.
De acordo com o projeto, entende-se por condutas ofensivas ações que atentem contra a liberdade sexual de QUALQUER PESSOA, mediante intimidação, constrangimento, importunação, ameaça ou violência. Mas nós mulheres seremos as mais beneficiadas.

Conforme o projeto, o Executivo deverá regulamentar a lei e definir como será realizada a aplicação das multas nos casos citados. Cidades como Curitiba e países como Argentina, Bélgica e França já adotaram leis semelhantes.

O projeto ainda está em processo de tramitação, mas espero que seja aprovado e regulamentado o mais rápido possível.

Parabéns vereador!
 

PS: Não analisei constitucionalidade ou legalidade do projeto, pois não sou jurista. Analisei como mulher. Então: Não se irrite!

0 comentários:

Postar um comentário

Coisas da Erica Lima © Copyright 2012.|TODOS DIREITOS RESERVADOS| Feito porLaysa layout.
;