PUBLICIDADE

0 Festival de Taquaruçú termina amanhã sem os prometidos chef Guga, Jimmy Ogro, Eliberto Leão e Ellen Roche






O Festival de Taquaruçú termina neste domingo. Quem não foi, corre! Vai provar um pouco dos 69 pratos que estão expostos no circuito gastronômico.

Mais uma vez  o evento está super organizado. O atendimento, o trânsito a limpeza e a qualidade dos pratos estão perfeitos.

No FGT, os ingredientes regionais são as estrelas de pratos como a casquinha de surubim, a lasanha de banana da terra, moranga taquara, barquinho de carne de sol, tapiqueixo, acaraserra, entre outros. 
Como é o caso do Sonho Doce de Tapioca, elaborado pela Elaíze Martins, que juntou o cupuaçu com chocolate, o babaçu e a tapioca, nosso famoso beiju.



 Meu preferido foi o Ceviche da Serra, prato que usa a caranha, a banana da terra em uma versão incrível e o maxixe servido de uma forma que comeria quilos e quilos (e olhe que não gosto de maxixe).

Neste domingo, a chef Ruth Almeida comanda a Cozinha Show ao lado dos chefs Thiago Sintani (Expresso Sushi JK) e Osmane Silva (Agenda 21- Rio Azuis). Os três, embaixadores da gastronomia tocantinense, irão fazer uma receita surpresa. “Vamos usar ingredientes da terra e mostrar para a comunidade que podemos comer bem, com ingredientes bons e  por um preço bem barato”, explicou a chef Ruth.

 Mas o evento não é só elogio, eu também fiquei frustrada, pois em março, quando a prefeitura de Palmas lançou a programação, constava a presença dos Chefs Guga Rocha, Jimmy Ogro e dos atores Eliberto Leão e Ellen Roche. Os quatro seriam as atrações principais da cozinha show. A substituição foi feita sem explicação prévia para a população. (Confira a matéria do lançamento no site da prefeitura http://www.palmas.to.gov.br/secretaria/agencia-de-turismo/noticia/1507323/prefeitura-lanca-programacao-artistica-do-12o-festival-gastronomico-de-taquarucu/ )

Mas, tirando a falta dos chefs anunciados  anteriormente para o comando da Cozinha Show,  o evento merece nota 10.

PS: Não esquece de subir a serra de ônibus.

0 comentários:

Postar um comentário

Coisas da Erica Lima © Copyright 2012.|TODOS DIREITOS RESERVADOS| Feito porLaysa layout.
;