O pompoarismo talvez não seja uma palavra muito comum no seu dia a dia, mas, a prática traz exercícios de ginástica íntima que podem ser extremamente benéficos, tanto para aumentar o desejo sexual como para a saúde. De acordo com a sexóloga Carla Cecarello, do C-date (www.c-date.com,br), site especializado em encontros casuais, o pompoarismo faz com que a mulher conheça melhor o próprio corpo. “Essa técnica é realmente muito importante não só pela satisfação sexual, mas também por ter uma conotação terapêutica, que está ligada diretamente com a saúde da mulher”, explica a especialista.
Entre os benefícios à saúde estão, por exemplo, o retardamento da flacidez vaginal e a prevenção do chamado “prolapso uterino”, que é quando o útero se desprende e torna-se visível pela vagina. “Com o pompoarismo, a mulher passa a ter maior domínio sobre o órgão genital, e ainda pode fazer movimentos na relação sexual que vão fazer com que o orgasmo seja ainda mais intenso, para ela e para o parceiro”, conta a sexóloga do C-date.
Dessa forma, alguns exercícios são essenciais para que os resultados dessa técnica sejam eficientes. Confira!
Passo a passo para o pompoarismo
1° passo: a primeira coisa que a mulher deve fazer é conhecer o próprio corpo. Por isso, é necessário um espelho para que ela possa se olhar e se descobrir. “Não basta olhar, é preciso se tocar. É importante mexer, tocar nos lábios da vagina e perceber as sensações que causam quando essas áreas são tocadas”, descreve Carla.
2° passo: tocar no clitóris também é muito importante. “Mexa no músculo do períneo, que liga ao ânus. Mas mexa sem medo para despertar a libido, e na medida em que o desejo vai surgindo você vai se conhecendo mais. O ideal é fazer isso três vezes por semana”, informa a especialista.
3° passo: tire uma selfie da sua vagina a cada mês para notar a evolução da sua vulva (que é tudo que fica para o lado de fora). “A sua relação com o sexo depende muito de como você olha para sua região genital. A partir do momento em que você começa a se tocar e percebe suas sensações, vai notar a diferença na sua entrega durante as relações sexuais. Você não pode ter vergonha de se conhecer”, conta Carla Cecarello.
3 práticas de pompoarismo
Depois de familiarizada com a sua vulva (parte externa), a mulher precisa conhecer o interior do seu canal, que é dividido em três anéis vaginais. “Para mexer no primeiro anel vaginal você vai precisar de um espelho e sentada, você vai contrair e abrir só essa entrada da vagina”, detalha a sexóloga. Já para a contração e descontração do segundo anel, situado perto do clitóris, não é recomendado que a mulher esteja com a bexiga cheia. Os movimentos de contração podem ser feitos em pé ou sentada. “É possível sentar numa cadeira e com as pernas afastadas encostar as mãos no chão. O clitóris deve encostar-se à cadeira para contrair e soltar esse anel vaginal”, recomenda a especialista do C-date.
Para o terceiro anel, Carla orienta que a mulher esteja deitada e puxe todo o ar contraindo sua musculatura vaginal e, ao soltar, descontraia. “Quando fizer isso, tente se concentrar no seu períneo”, aconselha Carla. Uma boa alternativa para criar mais intimidade entre o casal é dizer ao seu parceiro o que é seu clitóris, e o que você sente quando toca, falando detalhadamente todas as sensações que causam.
Como utilizar acessórios
Os pesinhos e as bolinhas vendidos em sexyshop são instrumentos primordiais para a tonificação da musculatura vaginal. Contudo, a mulher deve estar lubrificada com gel à base de água (sem hormônios) para conseguir introduzir os acessórios na vagina. A sexóloga do C-date enfatiza que é importante passar por todas as partes dos pesinhos. “Comece com o menor e mais leve que é o de 20 gramas, e fique em uma posição recaída para colocá-lo na vagina e deixe somente o cordão para fora. Em seguida, ande pela casa com ele e permaneça por um tempo considerável”, orienta Carla. Depois de aplicar os exercícios de contração e descontração, que devem começar pelo anel um e terminar com respirações que conectam ao anel três, a finalização deve ser feita com a mulher tentando expelir o pesinho ou bolinhas no movimento de descontração. Caso não consiga, é só retira-lo pelo o cordão.
0 comentários:
Postar um comentário