0 Barbearias- Novidades no mundo dos machos
Tentando recuperar aquilo que sobrou das clássicas barbearias, empresas espalhadas pelo mundo investem em elementos que rememoram os tempos áureos da estética masculina, trazendo para dentro de seus ambientes todo o charme e estilo das décadas de 1940 e 50.
Fugindo dos clichês, a marca de produtos masculinos Baxter Finley, da Califórnia, vem há 45 anos prezando pelo estilo clássico associado às técnicas tradicionais da barbearia. Presente em vários países, a marca abriu no ano passado o seu primeiro salão com design inspirado nas clássicas “barber shops” americanas e elementos da arquitetura moderna. Tudo isso para emoldurar bem os produtos e garantir o frescor do merchandising interno.
Com foco no estilo de vida dos clientes, a nova-iorquina Blind Barber convida para uma estadia mais prolongada. Em uma casa ao lado do salão principal, os visitantes podem desfrutar de um bar onde deliciosos drinques são servidos acompanhados de uma atmosfera que remete às nostálgicas tabacarias, com direito a sofás de couro e um cardápio de pizzas para aguardar a vez de ser atendido.
Seguindo o modelo americano, a Barbearia 9 de julho, em São Paulo, já faz a cabeça dos paulistanos provando ser um verdadeiro santuário para os cavalheiros. Com cadeiras de ferro cromado e quadros que rementem às pin-ups e divas do cinema, o espaço conta com um ambiente agradável e hoje está presente em três pontos espalhados pela capital paulista.
Depois do boom da cultura vintage na moda, nada mais natural que áreas correlatas, como a beleza, se utilizem desses elementos para atrair clientes e criar novas formas de expor produtos e serviços. Utilizando elementos que remetem a épocas passadas com criatividade, esses empreendimentos ganham visibilidade nos principais centros provando que o futuro é old school.
Fonte: http://modaspot.abril.com.br/colunistas/vitrine-virtual/coisa-de-macho
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