PUBLICIDADE

0 Posse de Carlesse aumenta presença feminina na Assembleia e parlamento tocantinense é o único do Brasil a ter uma mulher na presidência





Com a posse de Mauro Carlesse (PHS) em definitivo como Governador do Estado, a deputada estadual Luana Ribeiro (PSDB) ascendeu ao cargo de presidente da Assembleia Legislativa.

Ela é a primeira mulher a presidir de forma definitiva a mesa diretora da AL-TO, e também, atualmente, a única que assume efetivamente tal posto no País. 



Para a deputada, esse é um momento marcante para a política tocantinense. “Em 2018 o Tocantins completa 30 anos de criação, e pela primeira vez uma deputada estadual assume um cargo de tamanha expressão no Estado. Isso engrandece a política, principalmente voltada ao fortalecimento da presença feminina nas casas de leis”, afirma.

Além da ascensão de Luana, a Casa também ganhou uma nova deputada. Solange Duailibe assumiu a cadeira declarada vaga após a renúncia de Mauro Carlesse.


Agora, no universo de 24 parlamentares, a Assembleia Legislativa possui quatro deputadas, um percentual de apenas 16,66%. São elas: Luana Ribeiro (PSDB), Amália Santana (PT), Valderez Castelo Branco (PP) e Solange Duailibe (PT).

Presidente Luana Ribeiro


Deputada Solange Duailibe




Deputada Amália Santana


Deputada Valderez Castelo Branco


Fotos: Jaciara Barros,  Ulisses Holanda, Benhur de Souza e Clayton Cristus

0 comentários:

Postar um comentário

Coisas da Erica Lima © Copyright 2012.|TODOS DIREITOS RESERVADOS| Feito porLaysa layout.
;