PUBLICIDADE

0 Saúde auditiva: Saiba qual a maneira correta para retirar água do ouvido




Banhos de rios ou piscinas são propícios no mês de julho, já que os termômetros chegam a marcar 35 graus em alguns municípios do Tocantins, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia. Nesse período, as pessoas procuram as praias ou as piscinas para se refrescarem.
Praias, piscinas e brincadeiras na água são as principais responsáveis pela entrada de água no ouvido que causa desconforto. O Otorrinolaringologista, Hugo Rodrigues explica o motivo do incomodo no ouvido.
“Esse desconforto é comum, já que o liquido provoca um entupimento no ouvido impedindo a passagem de sons e até causando dor e inflamação no local. Por isso, é recomendável no primeiro momento que paciente incline a cabeça para o lado, puxe a orelhe levemente e deixe a água escorrer naturalmente ”.
O especialista alerta que o uso de objetos como cotonete e tampa de caneta podem prejudicar a audição. “Se a sensação de ouvido tampado e a dor no ouvido persistirem o paciente deve procurar o médico o mais breve possível. O acúmulo de água no ouvido pode causar uma infecção, como a famosa otite externa”
No período de férias a atenção com as crianças deve ser redobrada, já que as mesmas estão mais expostas. Antes de uma temporada de praia ou de piscina é recomendável uma consulta ao otorrinolaringologista como forma de prevenção.

0 comentários:

Postar um comentário

Coisas da Erica Lima © Copyright 2012.|TODOS DIREITOS RESERVADOS| Feito porLaysa layout.
;