PUBLICIDADE

0 Curso de Maquiagem gratuito em Araguaína qualifica 25 mulheres




Na última quinta-feira, 12, aconteceu a entrega de 25 certificados do Curso de Maquiagem gratuito ofertado pela Prefeitura de Araguaína, por meio da Fundação de Atividade Municipal Comunitária (Funamc). O curso foi realizado entre os dias 20 de março e 20 de abril, com 200 horas de duração. Amanhã, às 14 horas, também haverá a entrega de 20 certificados do Curso de Manicure e Pedicure na sede da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação.
Aumentar a renda familiar, qualificar a mão de obra e promover a inclusão produtiva no mercado são os principais objetivos dos diversos cursos ofertados pelo Município. A professora do curso de maquiagem e profissional da beleza, Andréia Costa, está há 15 anos na área e conta que começou a se especializar em maquiagem quando passou por uma crise de depressão.
“O ato de maquiar é algo que melhorou muito minha autoestima. Distrai, requer criatividade, cuidado e técnica. Espero que as participantes saiam do curso em busca de mais trabalho, renda e que melhore a autoestima delas também, como foi comigo”, disse a professora do curso.
A jovem funcionária de um salão de beleza, Ana Maltide da Silva, tem apenas 20 anos e é uma das alunas que recebeu o certificado do curso. Ela conta que aprendeu novas técnicas para maquiar e que durante o curso, já foi elogiada pelas clientes do salão que trabalha.
“Quando eu entrei aqui, eu sabia o básico, evoluí demais. Agora eu faço a técnica do olho marcado, sei usar outros tipos de pincéis, é gratificante, não quero parar”, admitiu.
Funamc
A Fundação tem como objetivo desenvolver e executar ações, serviços sociais de ação comunitária e apoios, que envolvam a saúde, educação, bem como pesquisa e avaliação de tecnologias. Neste ano, ainda estão programados 10 cursos de qualificação, entre eles o de cabelereiro, pintura em tecido e artesanato. Em 2015, foram capacitadas 117 mulheres.
“Hoje com certeza, essas jovens terão condições necessárias para trabalhar em busca de novas rendas e mais qualificação. Nosso objetivo é sempre poder retirar os moradores da comodidade, do risco de vulnerabilidade social, fazê-los crescerem”, disse a superintendente geral.
Cursos
As pessoas interessadas em obter mais informações sobre como se inscrever nos cursos, podem entrar em contato pelo telefone 3414-0431.

0 comentários:

Postar um comentário

Coisas da Erica Lima © Copyright 2012.|TODOS DIREITOS RESERVADOS| Feito porLaysa layout.
;