PUBLICIDADE

0 Devemos ter cuidado com o chocolate no calor?



A “oitava maravilha do mundo”. Assim é visto o chocolate por milhares de pessoas em todo o mundo. Porém, muitos admiradores reduzem o consumo durante os dias quentes, ressabiados de que o alimento pode fazer mal à saúde. Segundo a nutricionista Roberta Nogueira, isso é pura lenda. “O chocolate não ira fazer nenhum mal no verão, desde que não seja consumido em excesso, apesar de ter gordura”.

A especialista lembra que as pessoas costumam consumir menos doces no verão, já que sentem mais sede. “Mas não são todos que consomem menos chocolate nessa época do ano, pois sabemos que existem pessoas que não vivem sem um docinho. São os chamados chocólatras”, explica.

Para quem não quer correr o risco de cometer abusos uma saída é substituir o chocolate por outros alimentos nestes meses mais quentes, lembra a especialista. “Hoje temos cereais em barra com chocolate e outras opções mais saudáveis como salada de frutas, que além de matarem a vontade de comer um doce, também hidratam, como por exemplo a melancia”.

O chocolate “diet” é um capítulo à parte. Apesar do nome o produto também possui gordura, garante Nogueira. O ideal é consumir em pequenas quantidades como cobertura em um bolo de cenoura, ou em uma mousse bem gelada, por exemplo.

A nutricionista reitera que se consumido de forma comedida o chocolate não prejudica a saúde e nem engorda. O chocolate, sempre visto como grande vilão por ser fonte de energia e conter muitas calorias, mas, por outro lado é rico em polifenóis, substâncias que ajudam a combater as inflamações no organismo, além de auxiliar na circulação do sangue sem comprometer os níveis de colesterol. 


Fonte: Cliqueagosto.com

0 comentários:

Postar um comentário

Coisas da Erica Lima © Copyright 2012.|TODOS DIREITOS RESERVADOS| Feito porLaysa layout.
;