PUBLICIDADE

0 Cinco dicas para perder a barriga rapidinho





O que fazer para diminuir a barriguinha rapidamente? Com a dieta correta, é possível começar a desinchar em 24 horas. Quer saber como? Veja aqui cinco dicas para afinar a silhueta:

1. Não abuse dos carboidratos

“Alimentos ricos em carboidratos estimulam o acúmulo de gordura corporal, principalmente a abdominal, que é a mais perigosa e que pode causar doenças crônicas, como diabetes, câncer, obesidade e doenças cardiovasculares”, explica Vanessa Franzen Leite, nutricionista especialista em nutrição clínica, em entrevista à revista WOMEN´S HEALTH.

2. Evite comida gordurosa e com excesso de sódio

Alimentos com muita gordura também são perigosos. Portanto, evite salgadinhos, bolachas recheadas, bolos, bombons e fast food. Outro vilão que deve ser evitado é o sódio, presente principalmente em comidas industrializadas. Ele é o responsável pela retenção de líquido e o inchaço no corpo.

3. Invista em alimentos saudáveis

Inclua em seu cardápio alimentos diuréticos, que ajudarão você a desinchar. Proteínas magras são bem-vindas, pois são importantes na formação dos músculos, como os abdominais. Invista também nos termogênicos (pimenta, canela, mostarda e gengibre), que aceleram o metabolismo do organismo, fazendo você gastar mais calorias.

4. Observe a forma como você se alimenta

Aumente o número de porções por dia e diminua o tamanho de cada uma delas. Comer muito de uma vez só contribui para o aumento da barriguinha.

5. Cuide do seu sistema digestivo

Consuma alimentos ricos em fibras – como as frutas, saladas e semente – e também prebióticos e probióticos. Eles são importantes para o bom funcionamento do intestino. Mas atenção: não exagere! Fibras em excesso causam o efeito contrário, ou seja, provocam inchaço. E se você não beber água, pior ainda!
Vale a pena lembrar que é importante também investir em exercícios físicos. Para queimar as gordurinhas, pratique atividades aeróbias, como corrida, caminhada e natação. Faça também abdominais, que ajudam a tonificar a barriga.
(Com reportagem da revista WOMEN´S HEALTH)
Fonte: m de mulher

0 comentários:

Postar um comentário

Coisas da Erica Lima © Copyright 2012.|TODOS DIREITOS RESERVADOS| Feito porLaysa layout.
;