PUBLICIDADE

0 Projeto leva música e alegria a pacientes internados no HGP




Para levar alegria, mensagens de fé e esperança em formato de melodias a pacientes internados, acompanhantes e servidores,  o Hospital Geral de Palmas (HGP), por meio do setor de Humanização, criou o Projeto de Musicoterapia. Tal iniciativa conta com a parceria com o  coral Canto Nobre, o Coro Staccato da Escola Livre de Música de Palmas e o Cantor Demerval  Souza.

Tal projeto realiza apresentações nos setores como Unidade de Cuidados Intermediários (UCI), Unidade de Terapia Intensiva (UTI), pronto socorro, alas de internação, entre outros. Na última sexta-feira, 26, o coral Canto Nobre esteve na recepção da Hemodinâmica, Pronto socorro e alas de internação da nefrologia entre outras.

"Nós estamos aqui com uma missão que é trazer conforto, paz e alegria   aos pacientes, acompanhantes e servidores  por meio das nossas canções da Música Popular Brasileira. Cada apresentação do HGP é um aprendizado para nós integrantes do coral", destacou o regente do Coral Canto Nobre, da Defensoria Pública do Estado, Anderson Menezes.

De acordo com a servidora do Setor de Humanização, Lisy Mota o projeto é uma oportunidade de trazer a música como uma maneira de distração aos pacientes. "É um projeto que toda vez que vem o coral com apresentação no hospital, os pacientes gostam muito. A música tem um papel muito importante, pois leva alegria e  distração aos pacientes internados", ressaltou.

O diretor administrativo do HGP, Leonardo Toledo, agradece os voluntários por esta parceira. “Sabemos o quanto é importante este tipo de ação para nossos pacientes, só temos a agradecer a dedicação, e levar a música ao nosso ambiente hospitalar”, afirmou.

Público se surpreende

O Ronei Bezerra Batista está acompanhando o pai, e achou interessante a apresentação no ambiente. "Foi muito bom, traz animação para nós que estamos dentro do hospital", disse. Já o paciente Jhon Santos foi surpreendido pela apresentação do coral. "Gostei, muito legal, é algo diferente para nós  pacientes", finalizou.

 Como ser tornar  voluntário?

Caso tenha interesse em contribuir como voluntário neste projeto, entre em contato com o setor de Humanização pelo fone (63) 3218 -7898.

Sobre musicoterapia

É um conjunto de técnicas baseadas na música e empregadas no tratamento de problemas somáticos, psíquicos ou psicossomáticos.musicoterapia se utiliza da música para melhorar sintomas físicos e trazer qualidade de vida para os seus pacientes.

0 comentários:

Postar um comentário

Coisas da Erica Lima © Copyright 2012.|TODOS DIREITOS RESERVADOS| Feito porLaysa layout.
;