PUBLICIDADE

0 Diagnósticos da malária e hanseníase serão temas de curso e oficina do Lacen




Em busca pelo aprimoramento técnico dos profissionais no processo de identificação de hemoparasitas e alinhamento de condutas no diagnóstico laboratorial, o Laboratório Central De Saúde Pública Do Tocantins (Lacen/TO) realiza na primeira semana de junho, o Curso em Diagnóstico Laboratorial de Malária e Doença de Chagas e Oficina de Planejamento para Estruturação da Rede de Laboratórios de Hanseníase - Região Norte e Nordeste.

O Curso em Diagnóstico Laboratorial de Malária e Doença de Chagas é realizado através da Gerência da Rede de Laboratórios de Saúde Pública do Tocantins (GRLSP/TO) e do Laboratório de Controle de Qualidade dos Agravos de Saúde Pública (CQL) e acontecerá entre os dias 03 a 07 de junho, na sede do Lacen, em Palmas.

Segundo a gerente da RLSP/TO, Andreia Maria Santos dos Santos “a atividade compõe o Plano Anual de Treinamentos da RLSP/TO e  é ofertada aos laboratórios que realizam exames de interesse da saúde pública, inscritos no Programa de Controle de Qualidade do Diagnóstico em Malária e Doença de Chagas do Lacen”, explicou.

Já a Oficina de Planejamento para Estruturação da Rede de Laboratórios de Hanseníase - Região Norte e Nordeste acontecerá entre os dias 02 a 03 de junho, em Salvador-BA e é realizada pela Coordenação Geral de Hanseníase e Doenças em Eliminação do Ministério da Saúde.

O Tocantins fará apresentação especial no evento em Salvador, quando o Programa de Controle de Qualidade do Diagnóstico em Hanseníase do Tocantins será representado pelo Farmacêutico-Bioquímico Dr. Helvio Neves Mangabeira.

0 comentários:

Postar um comentário

Coisas da Erica Lima © Copyright 2012.|TODOS DIREITOS RESERVADOS| Feito porLaysa layout.
;