PUBLICIDADE

0 GOSTA DE PEDALAR? Neste sábado tem passeio ciclístico em alusão ao Dia Mundial em Memória às Vítimas de Trânsito

Em alusão ao Dia Mundial em Memória às Vítimas de Trânsito, a Prefeitura de Palmas realizará no próximo sábado, 26, um momento especial para relembrar a todos que a violência no trânsito precisa acabar. E para isso, promoverá um passeio ciclístico na Av. JK. O passeio terá largada prevista para às 16 horas, em frente ao prédio da Prefeitura de Palmas, e seguirá até a Feira do Bosque, onde haverá um momento de reflexão com mensagens sobre os acidentes de trânsito em Palmas, e também uma homenagem às vítimas de Trânsito e familiares. 
A agente de Trânsito, Kerlen Parrião, lembra da importância de momentos como estes para alertar e levar a reflexão. “Esperamos trazer a conscientização e sensibilização de todos os condutores, para que estas vítimas não sejam esquecidas, e que assim, possamos evitar mais vítimas no trânsito”, ressaltou a agente. 
Em Palmas
Segundo dados do Projeto Vida no Trânsito, em Palmas as causas de mortes no trânsito estão associadas à velocidade excessiva, mistura de álcool e direção, falta de equipamentos de segurança e uso do celular ao dirigir. Em 2016, até o momento, já foram registradas 26 vítimas fatais.
Sobre o Dia
A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 2005, que definiu o terceiro domingo de novembro, e o objetivo é fazer com que a sociedade pare para uma reflexão sobre a quantidade de mortes no trânsito e possa se conscientizar sobre a importância do seu papel para evitar novas vítimas de acidentes.

0 comentários:

Postar um comentário

Coisas da Erica Lima © Copyright 2012.|TODOS DIREITOS RESERVADOS| Feito porLaysa layout.
;