PUBLICIDADE

0 #ericafamosinha: Ídolo sertanejo vira padrinho do meu projeto de emagrecimento; conheça essa história






Já imaginou um grupo virtual com o objetivo de estimular a boa forma, a reeducação alimentar e os exercícios físicos? Tem tudo para dar errado não é? Pois é, mas o “Desafio Verão de Biquine de Lacinho” está dando super certo.

A iniciativa, que agrega membros de duas capitais brasileiras, tem como integrantes três jornalistas, uma publicitária, uma zootecnista, uma estudante de direito, o cantor sertanejo Marcelo  Martins, (da dupla João Lucas e Marcelo) – que é o padrinho do projeto – e um professor de artes marciais e de educação física.  Os membros residem em Palmas e em Goiânia.  



 Como que pela internet e a distância esse desafio está dando certo? “É simples. O grupo tem regras que devem ser cumpridas. Todos os dias nós temos que praticar algum tipo de exercício físico e postar no grupo o que foi feito junto com uma foto ou vídeo comprovando o que foi realizado. Dessa maneira um vai motivando o outro e ninguém deixa a peteca cair e o desânimo avançar”, explica Fernanda Cappellesso, 33, jornalista, moradora de Goiânia e participante do desafio.

As regras foram estipuladas por Willyam Almeida, professor de educação física e coordenador do grupo. De acordo com ele, nesse tipo de desafio não há como as regras serem muito rígidas. “Como temos uma distância considerável entre os membros, rotina diferenciada, e muitos biótipos ficaria praticamente impossível estabelecer uma regra e colocar todos no mesmo padrão.”, destaca Willyam, que reside em Goiânia.

 De acordo com ele, o grande diferencial da iniciativa é fazer com que cada membro do grupo descubra uma prática esportiva ou um treinamento que goste e continue desenvolvendo no decorrer de sua vida. “Nas regras fui claro em destacar que não seria permitida a realização de dietas e treinamentos milagrosos e nem o uso de substâncias químicas como anabolizantes ou emagrecedores. Estamos aqui buscando saúde”, explica o professor.

Resultados
No último dia 23, o desafio completou um mês em vigor. Além de inúmeras mensagens, fotos e vídeos nas redes sociais e no grupo de whatssap, a iniciativa saudável conquistou outras marcas com muita relevância, que são apreciadas pelos participantes.

A jornalista tocantinense Aldenes Lima, 32, conquistou na última semana o segundo lugar no Circuito MTB  - Tocantins Feminino. A prova ciclística foi um grande desafio para Aldenes que foi a última aderir ao grupo do desafio. “Estou muito feliz com os resultados que estou obtendo. Em 30 dias perdi 3 quilos, subi ao pódio em uma competição e já vejo resultados em minha forma física”, disse a participante que ainda enfatiza que “continua na luta pela barriga chapada”.

“Há 30 dias usava calças com a numeração 46, hoje já estou vestindo outra vez as minhas calças 42”, destaca a zootecnista tocantinense Milena Alves, 37. Milena, que está fazendo aulas de pilates, de zumba e treino funcional em casa, relata que também adequou a alimentação. “Parei de tomar cerveja, estou tomando bastante água, tererê e buscando melhorar a minha alimentação, porém nada muito drástico”, finalizou a participante.

Amanda Vieira, estudante de direito de Goiânia, também está obtendo resultados grandiosos.  Mesmo com a rotina bastante corrida, Amanda não tem deixado os exercícios físicos de lado. Em trinta dias ela já perdeu 7 KG. Ela tem investido na musculação e no treino aeróbico. “Estou muito feliz com os resultados. Para mim, a grande diferencial está sendo a alimentação, que estou buscando me adequar”, destaca.
Para a publicitária Fernanda Peu, 37, o desafio é uma boa maneira de estimular as pessoas  para a prática esportiva. Fernanda que perdeu 4 kg, avalia o  grupo como uma atitude de estimulo. “Quando você pensa em desanimar vem alguém e publica um bom resultado. Logo você quer obter o mesmo resultado e também volta a correr atrás”, explica.




Blogueira e jornalista tocantinense, Érica Lima, 32, também participa do desafio. Érica, que já perdeu 20 quilos em um ano, é uma das mais motivadas do grupo. “Descobri que a boa forma física vai muito além da estética é uma maneira excelente para o bem estar físico e mental”, explicou a jornalista que além dos exercícios físicos mudou completamente sua rotina alimentar. “É difícil se adequar no começo. Depois a gente se acostuma e passa a sentir menos falta do que retirou da alimentação”, pontua.

Erica também explicou que atualmente leva a sua rotina a sério e é acompanhada de perto pelos especialistas da Femine Fitness Center e pelo nutricionista Thales Guilherme. “Com as orientações corretas, percebi que não preciso de dietas malucas”, disse ela.

O padrinho famoso

Para Marcelo Martins, 31, o Marcelo da dupla João Lucas e Marcelo – que ficou conhecido no Brasil todo Graças ao hit “Eu quero tchu, eu quero tcha” – a grande dificuldade de manter a rotina de exercícios são as viagens. “Como padrinho do desafio tenho a obrigação de estimular as meninas e dar exemplo. Sendo assim, preciso treinar todos os dias para poder estimulá-las a continuar com a rotina saudável”, destaca o cantor.

Marcelo revela que, durante as viagens, tem buscado se exercitar da melhor maneira possível. “Como me lesionei jogando futebol, logo no início do desafio, tenho optado pelas atividades aeróbicas. Por isso consegui emagrecer 7 kg nesses trinta dias. Sempre procuro correr. Se estou em casa, faço uma média de 10 km em 60 minutos. Se estou fora faço corrida nas ruas, na orla da praia,  nos parques ou na própria academia do hotel. O importante é estar em movimento”, finaliza.

O desenvolvimento da equipe pode ser acompanhada na página do desafio no facebook ou pelas redes sociais pessoais dos participantes. O link da página do desafio é https://www.facebook.com/veraocombiquinedelacinho/.

0 comentários:

Postar um comentário

Coisas da Erica Lima © Copyright 2012.|TODOS DIREITOS RESERVADOS| Feito porLaysa layout.
;