PUBLICIDADE

0 Varizes atingem cerca de 70% das mulheres; tratamento a laser pode ser usado para solucionar o problema



 Segundo a  Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular (SBACV), as varizes afetam  70% das mulheres devido, principalmente,  à ação dos hormônios femininos, que diminuem a força das paredes das veias. Para a angiologista, Nayara Costa Cavalcante, diversos fatores podem levar ao aparecimento da doença.

 

“Além do fator genético, a obesidade, longas horas em pé ou sentado, falta de exercício físico, gravidez, alterações hormonais e o envelhecimento também geram as temidas varizes”, explicou. A especialista acrescentou que existe, no mercado, várias opções de tratamento, entre elas a técnica com laser endovenoso.
 

“O laser é uma tecnologia que agrega valor, sendo uma nova forma de tratar as varizes. Ele pode atuar nos tratamentos clínicos mais superficiais ou como método cirúrgico nas veias mais internas, principalmente, as safenas. Sua forma de atuação promove uma reação física, térmica, que elimina o vaso doente. O  importante é realizar um bom tratamento, com profissional qualificado, e adotar medidas de prevenção ao aparecimento de novos vasos", ressaltou  Nayara.
 

Prevenção
 

Ainda de acordo com a médica, medidas simples, como evitar ficar em pé ou sentado na mesma posição por muito tempo, se alimentar de maneira saudável e evitar sobrepeso, minimizam bastante as chances de aparecimento das varizes. “A simples difusão desses cuidados pode livrar muita gente de ter que lidar com o problema no futuro”, finalizou a angiologista Nayara Costa Cavalcante.

0 comentários:

Postar um comentário

Coisas da Erica Lima © Copyright 2012.|TODOS DIREITOS RESERVADOS| Feito porLaysa layout.
;