A Federação de Teatro do Estado do Tocantins (Fetet) convoca a comunidade artística tocantinense, atuante nos segmentos de teatro, dança e circo, para uma assembleia geral que será realizada no próximo sábado, 15, às 14 horas, na Sala de Dança do Espaço Cultural, em Palmas.
O objetivo é tratar sobre revisão do estatuto com o objetivo de expandir as atividades para uma Federação em defesa de todos os profissionais das artes cênicas, agregando também grupos de dança e circo, além de eleger a nova diretoria da instituição. O encontro irá tratar ainda da atualização cadastral dos artistas do segmento, reivindicações e propostas para a cultura local, buscando a viabilidade do exercício da atividade de artes cênicas no Estado e a definição de um calendário para reuniões ordinárias.
De acordo com o presidente atual da Federação de Teatro do Estado do Tocantins, o ator Nival Correia, o encontro é importante para estabelecer o diálogo e troca de experiências entre os profissionais e amantes das artes cênicas, de forma a planejar atividades e organizar a entidade de representação da classe.
São convidados todos os artistas de artes cênicas do Estado. Os profissionais que não puderem comparecer in loco poderão acompanhar o encontro via videoconferência. Para isso, basta solicitar acompanhamento pelo whats (63) 9 8404-8742.
Fetet
A Federação de Teatro do Estado do Tocantins (Fetet) foi formada no ano de 2014, tem o ator Nival Correia como presidente e é composta, atualmente, por representantes de cerca de dez grupos de teatro, sendo mais de 40 atores do Tocantins, das cidades de Palmas, Araguaína, Gurupi e Porto Nacional. A formação da Fetet se deu por uma necessidade da criação de uma instituição que represente o teatro tocantinense, do fortalecimento da cadeia produtiva de teatro e busca por representatividade estadual do segmento.
0 comentários:
Postar um comentário