Meninas,
acabei de descobrir que este ano o batom comemora 100 anos. Eita que maravilha
de invenção.
Abaixo
segue uma entrevista com a gerente de marketing de maquiagem da Natura,
Giovanna Falco, que fala um pouco sobre o queridinho das brasileiras.
Curtam:
O
batom está entre os queridinhos do público brasileiro?
R: O batom sem dúvida é o grande ícone
da maquiagem e o item mais vendido no mercado brasileiro. Indispensável em
qualquer nécessaire! É a porta de entrada da brasileira na maquiagem, já
que 76% das mulheres começam a experimentar este universo por meio deste
produto.** E os tons vermelhos e rosados são os preferidos!
-
Qual é o interesse no público brasileiro?
R: O mercado brasileiro de
cosméticos é o 3º maior do mundo, apenas atrás dos EUA e Japão. A mulher
brasileira, no geral, tem verdadeira paixão por maquiagem e gosta de inovar e
ousar com uma grande diversidade de produtos para estar na moda. Necessaire boa,
é necessaire cheia!
-
Com o gancho dos cem anos do batom, há alguma novidade da marca para este ano?
R: Ao longo do ano, tivemos vários
lançamentos, como o Batom Balm da linha Natura Aquarela, que já virou
queridinho das consumidoras. Ele possui super-hidratação por 24h com
sensorial macio e cremoso. Além disso, a linha Natura Faces inovou com o
lançamento do Batom Azul, que é a nova tendência apontada pelos veículos de
comunicação e reforçada pela Rihanna em um evento recente em NY. No próximo mês
traremos novamente ao nosso portfólio o Batom Roxo de Natura Una, outra cor
super tendência da moda. Vale lembrar que a Natura possui mais de 100 opções de
batons que atendem a todos os gostos e bolsos, atuando por meio de três marcas:
Una, Aquarela e Faces que são desenvolvidas especialmente para a mulher
brasileira.
-
Qual é a última coleção de batons da marca?
R: A Natura lança constantemente batons
com diferentes tecnologias, cores e acabamentos sempre alinhados às tendências
de moda e desejo das mulheres brasileiras. São opções que atendem a todos os
gostos e bolsos das mulheres brasileiras.
- Como vocês podem definir o amor das brasileiras pelo batom?
R: A brasileira é uma mulher que
valoriza a autoestima e gosta de estar bem. Para isso, uma das ferramentas é a
maquiagem É importante destacar que a brasileira busca produtos que hidratam e
protegem os lábios, além da cor é claro!
- Segundo dados da Euromonitor de 2014, 52% das brasileiras usam batom ao menos uma vez por dia. O que vocês acham desse dado? Ele é alto? Ainda pode aumentar?
O
batom é o item mais desejado da maquiagem e num ano de “crise econômica”, as
suas vendas tendem a aumentar. Isso porque, segundo o “Índice Batom” – conceito
criado em 2001 pelo presidente da Estée Lauder em meio à crise econômica
americana - reforça que em tempos de crise, as pessoas compram mais batons por
causa do baixo custo unitário e com o intuito de elevar a autoestima.
Fonte: *Kantar 2°Tri 2015, **Pesquisa Provokers para
Natura 2013
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