Com o desafio de
estreitar as relações entre consultoras e consumidores, e promover uma experiência
de navegação diferenciada, Natura lança nova revista digital. A plataforma traz uma maneira interativa
de apresentar o portfólio da empresa. A versão anterior reproduzia o conteúdo
original da revista impressa, com o mix de produtos do portfólio, que era
folheado página a página. Dessa vez, a ferramenta oferece navegação intuitiva e personalizada.
A revista digital passa a ser estrategicamente
um instrumento de gestão dos negócios das consultoras. Para cadastrar
clientes, é possível identificá-los por meio de sua rede de amigos no Facebook
ou realizar o processo manualmente. Essa facilidade estreita ainda mais o
vínculo entre ambos.
Além disso, a função “alerta” avisa às consultoras quando um
cliente deseja ser adicionado aos seus contatos ou quando envia a lista de
pedidos, que fica disponível no “organizador de sacolas”. Essa seção
possibilita a consulta do histórico dos clientes durante os ciclos de vendas,
ajudando na administração da atividade. Há também opção para visualizar o
desempenho em número de pedidos, valor a ser faturado e pontuação acumulada.
Para fazer a
solicitação dos produtos, ainda não é possível passar os pedidos pela revista
digital. As consultoras devem continuar utilizando os canais tradicionais,
ligando para o CAN - Centro de Atendimento Natura (0800.762.8872) ou acessando
o sistema de captação de pedidos no Site Consultoria (login a partir do
endereço www.natura.net).
Navegação
personalizada. Transpondo os limites de espaço da revista em papel, a digital é
uma solução de baixo impacto ambiental, além de oferecer conteúdo extra. Ao
navegar pelo portfólio de produtos, é possível visualizar detalhes de cada
item, como ingredientes, benefícios, indicações, tabela ambiental, modo de usar
e vídeos conceituais. A cada ciclo, a ferramenta apresenta uma interação
diferenciada. Exemplo disso é o simulador de maquiagem, em que as usuárias
podem testar visuais diversos.
Para uma navegação
mais prática, a busca por produtos pode ser realizada por meio de filtros, como
promoção, linha, categoria, onde usar, recomendação e preço. A ferramenta também
permite utilizar o botão “favoritos”, que mantém uma seleção em destaque dos
itens preferidos pelos clientes. Isso facilita a indicação de produtos pelas
consultoras, que podem enviar informações sobre descontos e promoções.
Para os consumidores encaminharem a lista de pedidos a uma
consultora Natura, basta clicar no botão “enviar por e-mail” ou, então, direcionar
pela própria revista digital – essa última opção é válida desde que a
consultora esteja vinculada ao seu cadastro no sistema. A partir daí, a forma
de pagamento e entrega dos produtos deve ser combinada entre as partes.
Atribuindo cada vez mais qualidade à
rede de relações que a Natura construiu, a plataforma apresenta sinergia com as
redes sociais. É possível compartilhar, entre amigos e clientes, a revista do
ciclo vigente e a do seguinte pelo Facebook, Twitter ou e-mail. A nova revista
digital está disponível na versão web (www.revistanatura.com.br)
e no formato aplicativo para tablets,
com download gratuito.
Adorei, muito legal, beijinhos !!
ResponderExcluirwww.descontraidas.com