PUBLICIDADE

1 Nova revista digital Natura: interatividade e inteligência na relação entre consultoras e consumidores

Com o desafio de estreitar as relações entre consultoras e consumidores, e promover uma experiência de navegação diferenciada, Natura lança nova revista digital. A plataforma traz uma maneira interativa de apresentar o portfólio da empresa. A versão anterior reproduzia o conteúdo original da revista impressa, com o mix de produtos do portfólio, que era folheado página a página. Dessa vez, a ferramenta oferece navegação intuitiva e personalizada.

A revista digital passa a ser estrategicamente um instrumento de gestão dos negócios das consultoras. Para cadastrar clientes, é possível identificá-los por meio de sua rede de amigos no Facebook ou realizar o processo manualmente. Essa facilidade estreita ainda mais o vínculo entre ambos.

 

Além disso, a função “alerta” avisa às consultoras quando um cliente deseja ser adicionado aos seus contatos ou quando envia a lista de pedidos, que fica disponível no “organizador de sacolas”. Essa seção possibilita a consulta do histórico dos clientes durante os ciclos de vendas, ajudando na administração da atividade. Há também opção para visualizar o desempenho em número de pedidos, valor a ser faturado e pontuação acumulada.

Para fazer a solicitação dos produtos, ainda não é possível passar os pedidos pela revista digital. As consultoras devem continuar utilizando os canais tradicionais, ligando para o CAN - Centro de Atendimento Natura (0800.762.8872) ou acessando o sistema de captação de pedidos no Site Consultoria (login a partir do endereço www.natura.net).

Navegação personalizada. Transpondo os limites de espaço da revista em papel, a digital é uma solução de baixo impacto ambiental, além de oferecer conteúdo extra. Ao navegar pelo portfólio de produtos, é possível visualizar detalhes de cada item, como ingredientes, benefícios, indicações, tabela ambiental, modo de usar e vídeos conceituais. A cada ciclo, a ferramenta apresenta uma interação diferenciada. Exemplo disso é o simulador de maquiagem, em que as usuárias podem testar visuais diversos.

Para uma navegação mais prática, a busca por produtos pode ser realizada por meio de filtros, como promoção, linha, categoria, onde usar, recomendação e preço. A ferramenta também permite utilizar o botão “favoritos”, que mantém uma seleção em destaque dos itens preferidos pelos clientes. Isso facilita a indicação de produtos pelas consultoras, que podem enviar informações sobre descontos e promoções.

Para os consumidores encaminharem a lista de pedidos a uma consultora Natura, basta clicar no botão “enviar por e-mail” ou, então, direcionar pela própria revista digital – essa última opção é válida desde que a consultora esteja vinculada ao seu cadastro no sistema. A partir daí, a forma de pagamento e entrega dos produtos deve ser combinada entre as partes.

 

Atribuindo cada vez mais qualidade à rede de relações que a Natura construiu, a plataforma apresenta sinergia com as redes sociais. É possível compartilhar, entre amigos e clientes, a revista do ciclo vigente e a do seguinte pelo Facebook, Twitter ou e-mail. A nova revista digital está disponível na versão web (www.revistanatura.com.br) e no formato aplicativo para tablets, com download gratuito.

Um comentário:

Coisas da Erica Lima © Copyright 2012.|TODOS DIREITOS RESERVADOS| Feito porLaysa layout.
;