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0 Abest promove grifes brasileiras durante semana de moda de Paris

Para aproveitar a atmosfera fashion da semana de moda de Paris, a Abest (Associação Brasileira de Estilistas) participará de feiras e desfiles na capital francesa, com a missão de ressaltar as criações brasileiras para o mercado internacional. Entre os dias 1º e 4 de março, Valdemar Iodice, presidente da associação, representará o país ao lado da Apex-Brasil, com Rafael Prado, gestor da agência responsável pelo projeto. As nove grifes envolvidas nas ações recebem a consultoria comercial de Benedicte Bro, contratada pela Abest para aproximar as coleções locais dos compradores estrangeiros.

"As atividades da Abest e de seus associados durante a Paris Fashion Week fazem parte de nossa iniciativa de levar o DNA fashion brasileiro para os eventos mais importantes do setor no mundo. Essa aproximação das marcas com o mercado europeu é essencial para ampliar o interesse nas grifes nacionais e proporcionar novas percepções sobre o Brasil, mostrando que estamos em constante renovação", declara o presidente da Abest, Valdemar Iodice.

Com apoio da Abest e Apex-Brasil, dois jovens talentos nacionais apresentarão suas criações em solo francês. O primeiro será Pedro Lourenço, que fará uma inovadora presentation virtual no dia 1º para a imprensa, com transmissão exclusiva pelo site digitalfashionshows.com. No dia seguinte, Pedro receberá jornalistas no hotel Bristol e dará detalhes sobre o conceito de suas novas peças. Já no dia 3, Barbara Casasola, revelação brasileira na Europa, fará desfile para convidados na Embaixada Brasileira da capital francesa, mostrando sua identidade repleta de feminilidade, sensualidade e detalhes sofisticados.

Paralelamente, entre 1º e 4 de março, a Abest também estará presente na feira Luxury Vendôme, focada no segmento de luxo, com exposição de coleções de alta costura de diversas partes do mundo. Nesta edição, no hotel Le Meurice, o Brasil estará representado, com apoio da Abest, por Giuliana Romanno, Anunciação, Lolitta e Isolda, que contarão com uma sala exclusiva reservada para o showroom de suas coleções, possibilitando que compradores conheçam o universo e a identidade que marcam o estilo nacional. O evento reúne profissionais de importantes lojas de departamento na Europa e Estados Unidos, como Galeries Lafayette, Harrods, Saks Fifth Avenue, Barneys, Le Bon Marché, entre outras.

A Abest fará parte, ainda, da feira Tranoï, que ocorre no Carrousel du Louvre e expõe tendências de moda masculina e feminina. Com a curadoria da associação, a marca Cecilia Prado foi selecionada para apresentar seus vestidos, saias, camisas e calças com tricô, muitas cores e mix de estampas.

No mesmo período, a Premiere Classe ocorre no Jardin des Tuileries, que reúne 350 designers, entre eles as grifes associadas da Abest Serpui Marie e Cavage, que apresentarão seus acessórios e calçados na feira que já soma 24 anos de história.

"É estratégico para a Moda Brasileira marcar presença na Semana de Moda de Paris, visto o numero de compradores e formadores de opinião reunidos na cidade durante o período, nosso principal alvo quando buscamos posicionar as marcas brasileiras mundialmente como produtos autênticos, diversos, sustentáveis e vibrantes", destaca Rafael Prado, Gestor de Projetos da Apex-Brasil.

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