Para aproveitar a atmosfera fashion da semana de moda de Paris, a Abest
(Associação Brasileira de Estilistas) participará de feiras e desfiles
na capital francesa, com a missão de ressaltar as criações brasileiras
para o mercado internacional. Entre os dias 1º e 4 de março, Valdemar
Iodice, presidente da associação, representará o país ao lado da
Apex-Brasil, com Rafael Prado, gestor da agência responsável pelo
projeto. As nove grifes envolvidas nas ações recebem a consultoria
comercial de Benedicte Bro, contratada pela Abest para aproximar as
coleções locais dos compradores estrangeiros.
"As atividades da Abest e de seus associados durante a Paris Fashion
Week fazem parte de nossa iniciativa de levar o DNA fashion brasileiro
para os eventos mais importantes do setor no mundo. Essa aproximação das
marcas com o mercado europeu é essencial para ampliar o interesse nas
grifes nacionais e proporcionar novas percepções sobre o Brasil,
mostrando que estamos em constante renovação", declara o presidente da
Abest, Valdemar Iodice.
Com apoio da Abest e Apex-Brasil, dois jovens talentos nacionais
apresentarão suas criações em solo francês. O primeiro será Pedro
Lourenço, que fará uma inovadora presentation virtual no dia 1º para a
imprensa, com transmissão exclusiva pelo site digitalfashionshows.com.
No dia seguinte, Pedro receberá jornalistas no hotel Bristol e dará
detalhes sobre o conceito de suas novas peças. Já no dia 3, Barbara
Casasola, revelação brasileira na Europa, fará desfile para convidados
na Embaixada Brasileira da capital francesa, mostrando sua identidade
repleta de feminilidade, sensualidade e detalhes sofisticados.
Paralelamente, entre 1º e 4 de março, a Abest também estará presente na
feira Luxury Vendôme, focada no segmento de luxo, com exposição de
coleções de alta costura de diversas partes do mundo. Nesta edição, no
hotel Le Meurice, o Brasil estará representado, com apoio da Abest, por
Giuliana Romanno, Anunciação, Lolitta e Isolda, que contarão com uma
sala exclusiva reservada para o showroom de suas coleções,
possibilitando que compradores conheçam o universo e a identidade que
marcam o estilo nacional. O evento reúne profissionais de importantes
lojas de departamento na Europa e Estados Unidos, como Galeries
Lafayette, Harrods, Saks Fifth Avenue, Barneys, Le Bon Marché, entre
outras.
A Abest fará parte, ainda, da feira Tranoï, que ocorre no Carrousel du
Louvre e expõe tendências de moda masculina e feminina. Com a curadoria
da associação, a marca Cecilia Prado foi selecionada para apresentar
seus vestidos, saias, camisas e calças com tricô, muitas cores e mix de
estampas.
No mesmo período, a Premiere Classe ocorre no Jardin des Tuileries, que
reúne 350 designers, entre eles as grifes associadas da Abest Serpui
Marie e Cavage, que apresentarão seus acessórios e calçados na feira que
já soma 24 anos de história.
"É estratégico para a Moda Brasileira marcar presença na Semana de Moda
de Paris, visto o numero de compradores e formadores de opinião reunidos
na cidade durante o período, nosso principal alvo quando buscamos
posicionar as marcas brasileiras mundialmente como produtos autênticos,
diversos, sustentáveis e vibrantes", destaca Rafael Prado, Gestor de
Projetos da Apex-Brasil.
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