Estilo.
Essa é a melhor palavra para descrever o trabalho dos publicitários Rafael
Lange e Tiago Durante, que em 2008, apostaram em uma marca própria – a
Liverpool Camisetas. Os empreendedores, na época, recém-formados, viram no
nicho fashion uma maneira de construir uma empresa que tivesse suas caras e
personalidades. E deu certo. Logo a marca catarinense caiu nas graças dos
famosos - atores, músicos e vj`s da MTV, e ganhou cada vez mais destaque nesse
universo de tendências. Atualmente os empresários participam dos maiores
eventos de moda do Brasil, incluindo o SPFW (São Paulo Fashion Week) e Rio à
Porter.
Conceito
Segundo
os sócios, a empresa surgiu com uma modelagem própria como marca registrada. “A
Liverpool já nasceu com um referencial muito próprio e isso, com certeza, fez o
nosso diferencial”, conta Rafael. “As inspirações das estampas vieram de coisas
que nós gostávamos, como músicas e filmes antigos, ícones da nossa infância
etc. Sempre quisemos colocar um pouco de diversão no que estávamos fazendo”, complementa.
Com
a intensidade da procura pelo trabalho dos dois, a profissionalização foi
instantânea. “Precisávamos ampliar nosso horizonte empresarial e acompanhar
nosso crescimento”, afirma Tiago. “Por isso em 2010 contratamos uma consultoria
especializada em moda para dar uma linha para criação das nossas campanhas”,
continua. “Hoje o processo de criação das estampas é definido através de
reuniões entre nós e a equipe e colocado em prática de acordo para seguir o
calendário de moda nacional”.
Crescimento
O
ano de 2012 foi fundamental para o crescimento da Liverpool Camisetas. A
empresa apresentou, no ano que passou, uma ascensão de pelo menos 130% em
relação a 2011. Além disso, já está presente em cerca de 150 pontos de venda
pelo país.
Coleções
Atualmente
a Liverpool trabalha com duas campanhas por ano – outono/inverno e
primavera/verão. Em cada campanha são criadas sete a oito estampas exclusivas
da coleção. Também são criadas outras seguindo a tendência da marca, que é
voltada para a música e cultura pop.
Para
o outono/inverno 2013, a Liverpool Camisetas buscou inspiração no lado mais
vibrante da capital inglesa. A cidade estampa a coleção B-SIDE LONDON
Liverpool. O lado B de Londres é representado pela encalorada Kilburn e seus
refrescantes pubs, por Notting Hill das infinitas livrarias, pela cultura
junkie de Camden Town, pela subversão de Brixton, pelo glamour clubber de Soho,
pela intensa vida urbana da étnica Brick Lane e pela misteriosa e lendária
Whitechapel.
Mix
de Produtos
Além das descoladas
T-Shirts, desde 2012, a Liverpool aposta em novos produtos como camisaria
xadrez, overshirt (camisa de sarja) e novos modelos femininos, como a
manga-morcego. Também criou camisetas manga longa raglan masculina e feminina e
moletons masculinos.
São Paulo Fashion
Week
A semana de moda mais
importante do País ganhou um presente especial dos empresários catarinenses,
que pela terceira vez consecutiva estarão presentes no evento - em parceria com
o SEBRAE/SC. A Liverpool terá seis estampas exclusivas com ícones da moda em
todos os tempos. Para se ter uma ideia, Twiggy e a diva Cindy Crawford são
algumas celebridades do universo fashion que compõem esse elenco. Mas as
novidades especiais não param por aí, também estão no portfólio da Liverpool
para o SPFW cinco estampas clássicas em versão infantil.
APP
A
Liverpool Camisetas, antenada com o mundo digital, acaba de lançar o seu
aplicativo para iPhone: Use Liverpool. “Estamos sempre conectados e percebemos
que nosso público também está. Então a ideia era desenvolver algo que tivesse a
nossa identidade”, conta Rafael Lange, um dos sócios.
Segundo Rafael, uma
das principais funções do app é a interatividade. “Você baixa o aplicativo e
pode transformar a sua foto, de um amigo ou de qualquer outra pessoa, em uma
das estampas da marca: as Mugshots Liverpool”, explica. “A brincadeira com as
estampas dos “procurados” já era uma coisa nossa e achamos que poderia divertir
nossos consumidores e trazer ainda mais adeptos às coleções. E o melhor de
tudo, dá para postar nas redes sociais direto de lá”, finaliza. O app Use
Liverpool está disponível em appstore.com/useliverpool.
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