PUBLICIDADE

0 Encontros maternos: Os dilemas da maternidade

Por: Gisele Meneses - Jornalista e mãe

Qual mãe não gosta de falar sobre os dilemas da maternidade? Seja para contar as suas experiências ou aprofundar seu conhecimento sobre termos que estão sendo comumente usados como “sororidade”, “rede de apoio”, “educação positiva”, dentre outros.



Pensando nisso, a blogueira de Palmas, Jackeline Arantes, que mantém o blog Apenas Mãe, promoveu na última semana a 4ª Roda de Conversa com mulheres, com a participação da renomada coach Maria Meirelles. O tema abordado foi: Vida Profissional vs Maternidade.

Na ocasião, além de exporem os desafios da rotina entre a maternidade e suas profissões, dentre elas, a de “donas de casa”, as mulheres puderam receber uma injeção de ânimo através das ferramentas aplicadas pela coach.

“É uma oportunidade de mostrar para as mulheres que elas têm a possibilidade de transformar a vida delas naquilo que elas quiserem. Elas têm tudo dentro de si para que possam construir uma vida extraordinária, uma vida plena, uma vida que possa impactar a todos que estejam em volta delas”, explicou na ocasião a coach Maria Meirelles.


Jackeline descreveu o encontro como um “evento de sucesso”. “Fiquei muito feliz porque muitas mulheres compareceram, mesmo com as dificuldades de trazer o bebê. Foi maravilhoso!”, comemorou a blogueira ao término do evento. Jackeline garantiu ainda que outros encontros serão realizados em breve e que esse é um dos objetivos do Apenas Mãe: integrar mulheres que gostam de falar sobre a maternidade e seu vasto universo.

Roda da vida

Durante a palestra, a coch Maria Meirelles provocou as participantes a pensarem em áreas de suas vidas que necessitam de transformações. Mais que isso, ela fez com que as mulheres mentalizassem soluções para alcançarem esses resultados, o que ela chamou de “roda da vida”, onde tudo está interligado e precisa chegar a uma harmonia para que pessoa se sinta realizada.


Dentre as experiências compartilhadas durante a Roda de Conversa, a de uma participante que deixou sua terra natal há um ano para acompanhar o marido que passou em um concurso na Capital chamou a atenção. A mulher precisou se distanciar de amigos e parentes para que sua família apoiasse a realização profissional de seu companheiro. Segundo ela, no início não foi nada fácil, mas há alguns meses ela e as duas filhas têm se adaptado à rotina de Palmas, onde ela também já conseguiu um emprego e está conhecendo mais pessoas.


A 4ª Roda de Conversa do Apenas Mãe foi realizada no dia 26 de Abril de 2018 na Livraria Leitura Palmas. Um dos diferenciais desses encontros temáticos é trazer à tona assuntos que merecem reflexão, além de promoverem novas amizades, descontração e um toque de leveza à maternidade da vida real.


P.S. Para mais informações sobre a “Roda da Vida”, apresentada pela coach Maria Meirelles, acesse o site do Instituto Brasileiro de Coach: https://goo.gl/o3hKgN.

Fotos: Marcela Abreu

0 comentários:

Postar um comentário

Coisas da Erica Lima © Copyright 2012.|TODOS DIREITOS RESERVADOS| Feito porLaysa layout.
;