PUBLICIDADE

0 Cresce o número de homens em busca de tratamentos estéticos




Hoje, não são mais apenas as mulheres que são cobradas pela sociedade por sua beleza, mas os homens também. A cultura brasileira, assim como o clima, um país tropical com muito calor, estimulam a preocupação masculina em relação a questões estéticas, pois terão o corpo mais a mostra.
Dessa maneira, atualmente, os homens vêm cuidando mais da beleza e, com isso, aumenta também o número de procedimentos e tratamentos estéticos desenvolvidos exclusivamente para eles. Além disso, a busca não é mais apenas para cabelo e rosto, o corpo também já é uma preocupação masculina.
Em função desse crescimento na demanda masculina, o mercado estético vem trabalhando para melhorar os procedimentos voltados para esse público, antes muito voltado para as mulheres. A Dermatofuncional Andressa Moraes ressalta que nos últimos dois anos, a procura de homens por tratamentos estéticos aumentou de 20% a 30%. A procura é relacionada a procedimentos variados: para pele, cabelo e corpo. Ela também destaca que tem clientes homens de todas as idades. Alguns, inclusive, com menos de 20 anos.
 
Eles não têm vergonha
 
            Por conta da questão cultural brasileira, costuma-se pensar que os homens têm vergonha de procurar tratamentos estéticos por ser “coisa de mulher”, no entanto, a Dra. Andressa Moraes desmistifica essa questão, afirmando que eles não têm vergonha, mas ao contrário, entendem a necessidade de cuidar da beleza e saúde. Segunda ela, os homens também respondem melhor ao pós-tratamento que as mulheres. “Os homens acabam respondendo bem aos tratamentos, pois quando eles procuram algum procedimento é porque realmente estão interessados. Então, normalmente, eles seguem todas as recomendações. Além disso, eles também tender a ser mais rigorosos”, aponta Andressa.
 


Tratamentos
 
            Segundo a Dra. Andressa Moraes, entre os tratamentos estéticos mais buscados pelos homens destacam-se questões relacionadas à calvície, gordura localizada, limpeza de pele, clareamentos, rugas, além da depilação no tórax e costas. A procura de procedimentos em relação ao corpo vem crescendo também. Os homens têm maior tendência a ter gordura localizada no abdômen e flancos. A especialista destaca que a criolipólise pode ser muito útil para eles, já que é uma técnica não cirúrgica e não invasiva, que consiste no congelamento de células de gordura através de um aparelho que é colocado sobre a pele e que ajuda a reduzir de 20% a 30% da gordura localizada.
            Outra das principais preocupações masculinas é a queda capilar e a busca por procedimentos nesse sentido é sempre muito grande.  Por esse motivo, a Dra. Andressa Moraes desenvolveu recentemente um inovador tratamento para calvície: o ortocapilar, um procedimento que pode ajudar os homens tanto na diminuição da queda de cabelo e prevenção do problema. “Não é possível curar a calvície, mas é possível retardar o processo e diminuir os efeitos. O ortocapilar é um tratamento baseado em produtos genuinamente ortomoleculares junto com aplicação de laser e mais algumas terapias que estimulam a circulação do coro cabeludo”, explica Andressa.
 
Dra. Andressa Moraes: Pós-graduada em Fisioterapeuta Dermatofuncional Especialização em acupuntura, com  formação Internacional em Drenagem Linfática pela Escola Leduc e também pela Escola Godoy & Godoy, além de formação Internacional em Diplomatura em Fisioterapia Dermatofuncional, realizada no Chile. É graduada em Fisioterapia pela Faculdade Integrada de Santa Fé do Sul - Funec Fisa (2004). Atuou como Coordenadora do Setor de Fisioterapia da Prefeitura Municipal de Pederneiras, de 2005 a 2012. Atualmente, é Proprietária da clínica Espaço Andressa Moraes, desde 2005, e Diretora na empresa Moraes & Tartari - Distribuidora e Cursos, desde 2016. Também é Especialista em Acupuntura.
 

0 comentários:

Postar um comentário

Coisas da Erica Lima © Copyright 2012.|TODOS DIREITOS RESERVADOS| Feito porLaysa layout.
;